O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, comentou sobre as iminentes saídas de quatro jogadores do Tigrão: Elias, Jemmes, Cristiano e Alesson. Segundo o dirigente, dificilmente no cenário atual os jogadores permanecem no clube. No entanto, os quatro se reapresentaram para os trabalhos de pré-temporada.
Mais do Tigrão:
Vila Nova acerta o retorno de lateral para 2025
Após deixar o Vila, Quintero acertou com time da Colômbia
Elias tem proposta de clube da Série A e pode deixar o Vila Nova
Diretor de futebol do Vila nega interesse em Régis e Vinícius, do Goiás
“São atletas que se apresentaram normalmente, são jogadores que tem contrato com o clube. Existem negociações em andamento, mas enquanto não são concluídas eles seguem treinando, seguindo os seus contratos. Nos casos de Alesson e Jemmes, as negociações estão maias avançadas, mas que ainda não se concretizaram. Pode ser que nos próximos dias eles podem sair, assim como Elias e Cristiano, são atletas que fizeram uma boa Série B e estão valorizados no mercado. Como o Vila precisa de fazer negócios para manter sua vida financeira, invariavelmente irá acontecer, desde que seja negócios importantes para o clube”.
Jemmes foi procurado pelo Internacional nos últimos dias, mas a tendência é que o zagueiro acerte com o Mirassol. O Vila pede 1 milhão de euros para negociar o atleta, o clube gaúcho até avançou no começo de dezembro por Jemmes, mas acabou recuando. O Mirassol se mostrou interessado em pagar pelo empréstimo e depois, adquirir de forma definitiva.
Quanto a Alesson, o destino deverá ser para fora do país, o Torpedo Moscow da Rússia é o mais provável. Elias e Cristiano também tem propostas da Série A, mas os clubes ainda são segredos. Hugo explicou que o Vila está “no controle” das negociações.
“O Vila comanda a partir do momento que nos tornamos o dono dos direitos federativos do atletas. Hoje dificilmente tem um atleta que é 100% dos direitos vinculados com um clube. Mas, a maior parte dos direitos dos dois está conosco, então nós tomamos a diretiva das negociações com Jemmes e Alesson.”