O técnico do Saneago Goiás, Hítalo Machado, valorizou o desempenho da equipe na vitória sobre o Vôlei Renata, na última quinta-feira (9), abertura do returno da Superliga Masculina de Vôlei. De acordo com o comandante alviverde, a equipe foi brilhante no aspecto tático e mereceu o triunfo sobre o time paulista. Ele revela que, ao saber da ausência de Bruninho, o trabalho durante a preparação voltou-se todo ao estudo de Cristiano, substituto da estrela da equipe de Campinas.
“Taticamente jogamos muito bem. Sabíamos que o Bruninho não viria e já adiantamos bem o estudo em relação ao Cristiano. Nos armamos bem taticamente em cima da armação ofensiva deles. Nosso bloqueio tocou no ataque o tempo todo, amortecendo bola. Tivemos algum apavoro para construir o ataque, mas conseguimos uma vitória sobre um grande adversário”, afirmou.
Mais do vôlei
Melhor do jogo fala de sensação de bater ex-time
De acordo com Machado, o desempenho do Saneago Goiás, acima da média em comparação com o primeiro turno, deve-se ao extenuante trabalho de intertemporada. O treinador revela que o time não folgou para focar no trabalho e escapar do rebaixamento.
“Trabalhamos muito. Não tivemos folga de Natal e Ano Novo. Nos recuperamos, nos entregamos e treinamos muito. Nesse segundo turno, tudo isso vai fazer muita diferença. É o que falamos do merecimento”, destacou.
Ele ainda disse que espera, para breve, os retornos de Sanchez, Henrique Batagim e Vitor Hugo, afastados por lesão. “Todo mundo ficando em ordem”, disse.