5.6 C
New York
quinta-feira, dezembro 12, 2024
InícioQuadraVôleiHítalo destaca "homogeneidade" do Saneago/Goiás e fala sobre objetivos na Superliga A

Hítalo destaca “homogeneidade” do Saneago/Goiás e fala sobre objetivos na Superliga A

Na estreia em casa pela Superliga A 2024/2025, o Saneago/Goiás Vôlei foi derrotado pelo Sesi/Bauru, de São Paulo, atual campeão da competição. O placar final foi três sets a um para os visitantes, com parciais de 26×24, 22×25, 19×25 e 23×25. Após o duelo, em entrevista ao EG, o técnico esmeraldino, Hítalo Machado, comentou sobre o estilo de jogo do alviverde em quadra, e a boa atuação perante a um forte adversário.


Mais do vôlei:
Goianos na elite decreta o vôlei como um dos esportes preferidos de Goiás, diz Vini Mendes
Estrela brasileira, Darlan valoriza expansão do vôlei em Goiás: “que continue assim”

“Nossa equipe conseguiu ser muito homogênea contra os atuais campeões da liga, tanto com os titulares quanto com quem veio do banco. Mudar a estratégia foi importante, pois assim, mais atletas conseguem ter uma rodagem maior para nos ajudar. A Superliga é muito longa, então essas trocas serão cada vez mais necessárias, até pelo bem do elenco. Agora, temos que descansar e nos concentrar em repetir o bom desempenho na próxima rodada, e sei que a torcida fará a diferença novamente”.

- Anúncio -

Até então, o esmeraldino fez três jogos no campeonato, somando uma vitória e duas derrotas. O triunfo, na ocasião, veio no clássico contra o Neurologia Ativa, que foi decidido no tie-break (5º set; três a dois para o Goiás). Dessa forma, Hítalo Machado disse que o alviverde mira a permanência na elite do voleibol nacional como prioridade. Todavia, ele ressalta que o elenco tem qualidade para chegar no mata-mata.

“Sabemos que, acima de tudo, o mais importante é permanecer na principal divisão. Subir novamente para ela já foi difícil, e sei que ficar será mais desafiador devido à qualidade dos oponentes. Entretanto, nosso grupo está evoluindo bastante, e se nos mantermos assim, creio que alcançaremos os playoffs. Ou seja, estamos focados em crescer a cada partida, com o objetivo de tornar o time cada vez mais fortalecido”.

O Saneago/Goiás Vôlei volta à quadra no sábado (09), contra o Apan/Blumenau, de Santa Catarina, pela 4ª rodada da Superliga A. O confronto começa às 21h, no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia. Atualmente, os goianos se encontram na 10ª colocação da tabela, com dois pontos. Já os catarinenses ocupam a 6ª posição, e possuem quatro pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P