5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolGoiásNa reestreia de Hélio, Goiás vence Paysandu, encerra sequência negativa e deixa...

Na reestreia de Hélio, Goiás vence Paysandu, encerra sequência negativa e deixa Z-4

Após cinco partidas de punição, a torcida voltou a comparecer ao Serra Dourada em um jogo do Goiás. E para a alegria de 12.820 torcedores (11.343 pagantes), o Verdão voltou a vencer na Série B na tarde deste sábado. Pela 25ª rodada, o time esmeraldino ganhou por 2 x 1 do Paysandu, encerrando sequência de sete jogos sem triunfos. De quebra, escapou da zona de rebaixamento na partida que marcou o início da sexta passagem de Hélio dos Anjos no comando da equipe.

Com o triunfo, o Goiás ganha duas posições e deixa a zona de rebaixamento. Tem os mesmos 28 pontos de Santa Cruz, Luverdense e Figueirense, mas leva vantagem no critério de desempate (número de vitórias). O Papão permanece na 14ª colocação, com 30 pontos. Na próxima rodada, o clube goiano visita o Boa, em Varginha, às 20h30 de terça-feira. No mesmo dia, às 21h30, o time paraense recebe o Guarani no Mangueirão.

O confronto

- Anúncio -

A primeira etapa teve raros ataques e ficou marcada pelo forte calor. Sem criatividade e força ofensiva, nenhum dos times levou real perigo ao adversário. A primeira (e única) oportunidade de gol aconteceu aos 7, quando Tony arrancou pela direita e lançou Aylon, que entrou na área e bateu sobre a meta de Emerson. Na saída para os vestiários no intervalo, o elenco alviverde foi bastante cobrado pela torcida, que pediu raça.

O Goiás atendeu os pedidos da torcida e voltou melhor para o segundo tempo, buscando mais o ataque. Logo aos 40 segundos, Carlos arriscou de fora da área, mas mandou para fora. Tiago Luís, de cabeça, levou perigo aos 11. Três minutos mais tarde, no entanto, o meia-atacante foi fatal. Aproveitou cruzamento de Tony pela direita e mergulhou para cabecear para o fundo das redes: 1 x 0.

Aos 22, o Paysandu teve sua melhor chance até então, quando Juninho recebeu na direita e tocou para Marcão. O centroavante dominou na entrada da área, girou contra a marcação e bateu forte, sobre o gol.

Aos 32, Léo Sena rolou para Tony na direita, que cruzou para Carlinhos, livre na área, cabecear com força no canto direito: 2 x 0. O gol parecia ter definido o confronto, até que o Papão conseguiu diminuir. Aos 37, Guilherme Santos cobrou escanteio pela esquerda, Douglas desviou de cabeça e Rodrigo Andrade se esticou na risca da pequena área para completar para o gol: 2 x 1.

Com a diferença de apenas um no placar, o Paysandu se animou e passou a pressionar o Goiás na reta final. O abafa paraense, no entanto, acabou não surtindo efeito. Para piorar, acabou cedendo espaços para os contra-ataques alviverdes. Aos 45, Aylon dominou na entrada da área e bateu colocado, mandando a bola muito próxima do ângulo. Aos 49, o árbitro encerrou o confronto, para alívio e muita comemoração dos esmeraldinos, tanto no campo quanto nas arquibancadas.

Ficha técnica:
Goiás 2 x 1 Paysandu
25ª rodada da Série B 2017
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 23/09/2017
Horário: 16h30
Público: 11.343 pagantes
Público presente: 12.820
Renda: R$ 73.310,00
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR); Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Carlinhos, Carlos Eduardo, Léo Sena e Andrezinho (GEC); Carandina, Guilherme Santos e Ayrton (PAY)
Gols: Tiago Luís (GEC) aos 14′ 2T (1-0), Carlinhos (GEC) aos 33′ 2T (2-0), Rodrigo Andrade (PAY) aos 37′ 2T (2-1)
Goiás: Marcelo Rangel; Everton Sena, Fábio Sanches e Alex Alves; Tony, Pedro Bambu, Léo Sena (Elyéser), Tiago Luís (Andrezinho) e Carlinhos; Carlos Eduardo (Nathan) e Aylon.
Treinador: Hélio dos Anjos
Paysandu: Emerson; Ayrton, Douglas, Perema e Guilherme Santos; Carandina (Juninho), Rodrigo Andrade, Renato Augusto e Diogo Oliveira (Jhonnatan); Bergson (Magno) e Marcão.
Treinador: Marquinhos Santos
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P