O tenista goiano Guto Miguel conquistou, no domingo (26), o título das duplas masculinas no ATP Challenger 125, ao lado de Eduardo Ribeiro. Na grande decisão, os brasileiros venceram Gonzalo Escobar (equatoriano) e Miguel Ángel Reyes-Varela (mexicano) por 2×1. A competição aconteceu na Costa do Sauípe, famoso resort localizado no litoral da Bahia.
Mais das raquetes goianas:
Thais Severo representa o Brasil em competição na França;
Guto Miguel fez história ao chegar na semifinal de tradicional campeonato
Nas quartas de finais, Guto e Dudu bateram Marcelo Demoliner e Orlando Luz (brasileiros) de virada, também por 2×1. Já nas semifinais, a dupla bateu outros conterrâneos: Marcelo Zormann e Luís Britto, pelo placar de 2×0. Vale mencionar que, no torneio simples masculino, Miguel perdeu para o argentino Andrea Collarini, por 1×2.
“O campeonato foi maravilhoso, é o melhor do Brasil certamente. É muito gratificante ser campeão nele, uma grande conquista levantar o troféu em um evento desse tamanho. Sei que tenho que comemorar e usufruir da conquista, porém, sempre com os pés no chão e trabalho duro por mais. Respeito muito os duplistas, gosto de jogar duplas, mas o meu foco é na simples, e preciso trabalhar para ter conquistas nessa categoria também”, declarou Guto Miguel em entrevista à Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Com a medalha de ouro, Guto Miguel conquistou mais 125 pontos no ranking mundial, além de R$9.900 em premiações. Na classificação, inclusive, o goiano saltou mais de 450 posições, segundo a CBT. Na tabela das duplas, ele e Eduardo Ribeiro se encontram entre os 330 melhores do mundo.
Agora, Guto Miguel já está em Lajeado, cidade do Rio Grande do Sul, para disputar o Lajeado Open – ITF M25. O campeonato profissional começou na segunda-feira (27), e vai até o dia 02 de novembro (domingo). Nele, o goiano vai estrear no início da tarde de quarta-feira (29), contra o brasileiro Pedro Santos.



