O técnico Rafael Guanaes viu pontos positivos no Atlético-GO, apesar da frustração com o empate sem gols com a Jataiense na estreia do Goianão. De acordo com o treinador, foi possível observar uma clara evolução deste duelo para o jogo-treino com o Gama, único realizado pela equipe rubro-negra na pré-temporada.
“É apenas o início de temporada. E o mais importante de tudo é que evoluímos muito do jogo amistoso para este. É uma estrada que precisamos dar passos. O intervalo é curto de um jogo para o outro, mas com a cabeça boa de que o processo está sendo bem desenhado”, avaliou. “Gostei do equilíbrio da equipe de uma forma geral. E temos perspectiva de evolução”, completou.
Mais do Dragão
Confira a tabela do estadual
Veja tudo sobre o duelo rubro-negro com a Jataiense
De acordo com Guanaes, a ausência de Rhaldney, que ficou de fora da estreia por uma forte gripe, o surpreendeu e prejudicou toda a programação que havia sido feita para o primeiro jogo do time rubro-negro.
“Ausência do Rhaldney prejudicou bastante. Nesse início de temporada, queríamos já ter uma ideia muito boa do que seria a equipe para iniciar. Era uma situação que não contávamos. Antecipamos com o Maranhão por esse situação. O plano dele era para domingo”, revelou.
Questionado sobre as brigas mais quentes pela titularidade no elenco, o treinador destacou a lateral direita, cujo titular foi Marcinho. Guanaes destacou o reserva Raí Ramos, que entrou bem na partida no Accioly.
“O Raí entrou bem no jogo. Característica diferente do Márcio. Ideal para a equipe vitoriosa pensando num bom ano, é que a gente tenha duas equipes e jogadores pleiteando seu espaço o tempo todo. Os jogadores serão utilizados”, frisou.