Com golaço de Gustavinho, Goiás vence Vila no jogo de ida da final sub-17

1
67
(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Na manhã deste sábado, foi iniciada a decisão da Taça Mané Garrincha sub-17. No estádio da Serrinha, o Goiás ganhou de 1 x 0 do Vila Nova, com um golaço de Gustavinho.

Confira como foi o duelo!

O jogo de volta será disputado no OBA, às 16h30 de sexta-feira. A equipe esmeraldina está a um empate do título, enquanto os colorados precisam ganhar para levar a taça.

O jogo

A primeira etapa foi dominada pelo Goiás, enquanto o Tigre apostava nos contra-ataques. Desde o primeiro minuto, o clube esmeraldino levou perigo, em chute de Cuiabá, defendido por Bruno. A resposta colorada foi aos 7, quando Wendell recebeu com liberdade, invadiu a área pela esquerda e parou na saída de Matheus Camilo.

Aos 9, Gustavinho entortou a marcação colorada pela direita, levou até a linha de fundo e, mesmo sem ângulo, soltou uma bomba. A bola tocou na trave oposta e balançou as redes. Um golaço para abrir o placar: 1 x 0. O autor do gol, inclusive, foi o melhor do primeiro tempo, dando muito trabalho para a defesa rival. O Goiás atuava muito pela ponta esquerda, em cima de Danilo, que ficava sobrecarregado na marcação e deu muitos espaços.

O Vila voltou melhor no segundo tempo. Com a entrada de Real, o Tigre passou a ter três atacantes e quase empatou logo aos 3 minutos. Tavares deu linda enfiada de bola para Bruno Moraes na área, mas o atleta bateu cruzado e a bola passou na frente do gol.

Com a ofensividade rival, o Goiás ganhou espaços para avançar. E só não ampliou, pois o goleiro Bruno salvou chutes de João Marcos, Rafael Alves e Lucas Lima. A cada minuto que passava, no entanto, o Vila aumentava a pressão em busca da igualdade no placar.

Aos 18, David cruzou rasteiro e Raul antecipou a zaga e desviou, mandando perto da trave. Real, muito bem pela esquerda, Tavares, com intensa movimentação, e Marcão, e cabeça, tentaram, mas não conseguiram marcar para o Tigre.

Ficha técnica:
Goiás 1 x 0 Vila Nova
Jogo de ida da final da Taça Mané Garrincha sub-17
Local: Estádio da Serrinha
Data: 11/11/2017
Horário: 9h30
Arbitragem: Fernando Peraro; Paulo César Almeida e Júlio César Faleiro.
Gols: Gustavinho (GEC) aos 9′ 1T (1-0)
GOIÁS: Matheus Camilo; Lucas Lima, Da Silva, Gabriel Pimenta e Brunão (Wilker); Rogério (Baiano), Breno, Rafael Alves (Afonso) e Cuiabá (Wélber); Gustavinho (Bruno Pequi) e João Marcos (Miguel Filgueira).
Treinador: Zé Carlos Leal
VILA NOVA: Bruno; Danilo, Piauí, Matheus e Edno; Eduardo, David, Bruno Moraes e Tavares (Riquelme); Wendell (Real) e Raul (Marcão).
Técnico: Higo Magalhães

Comentários

comentários