5.6 C
New York
terça-feira, julho 16, 2024
InícioFutebolAtléticoCom gol no último lance e expulsão de goleiro, Atlético-GO perde para...

Com gol no último lance e expulsão de goleiro, Atlético-GO perde para o Criciúma de virada

O Atlético-GO perdeu para o Criciúma por 2×1, no Antônio Accioly, pela 10ª rodada da Série A. Newton e Trauco marcaram para os visitantes, e Guilherme Romão assinalou para os mandantes. Com o resultado, o Dragão foi ultrapassado pelo Tigrão na tabela, segue sem vencer em casa no torneio e pode voltar à zona do rebaixamento ao final da rodada.

Na 11ª rodada, o Atlético-GO vai enfrentar o Cuiabá no sábado (22), às 18h30min, na Arena Pantanal. Já o Criciúma duela com o Botafogo na mesma data, às 16h, no Heriberto Hulse. No momento, os goianos estão na 15ª colocação, com oito pontos, enquanto os catarinenses ocupam a 13ª posição e possuem nove pontos.

Como foi Atlético-GO x Criciúma?

O primeiro tempo da partida começou com uma maior pressão do Dragão. E assim, logo aos 10 minutos, a defesa catarinense vacilou, e Guilherme Romão acertou um belo chute de primeira para marcar o único gol dos 45 minutos iniciais. No finalzinho, os mandantes ainda tiveram um pênalti marcado, mas que foi anulado após o árbitro consultar o VAR.

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

Segundo tempo com expulsão e gol no final!

Já na segunda etapa, o Tigrão voltou se impondo bastante e, dessa forma, empatou aos 14 minutos, após bate e rebate na área e um bom chute de Newton. Em seguida, o carvoeiro manteve a pressão, e no último contra-ataque do duelo, Allano foi derrubado por Ronaldo fora da área e, assim, o goleiro rubro-negro foi expulso.

Como o clube goiano já havia esgotado as substituições, o atacante Luiz Fernando “assumiu a bronca” e foi para o gol. Todavia, o lateral-esquerdo Trauco cobrou a falta no ângulo e virou o placar para os visitantes, no lance final do confronto.

Ficha técnica:
Atlético-GO 1×2 Criciúma
10ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 19 de junho de 2024
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ);
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ);
4º Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ);
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ).
Amarelos: Pedro Henrique – (ACG); Bolasie – (CRI)
Vermelhos: 
Ronaldo – (ACG)
Gols: Guilherme Romão (10′ 1T) – (ACG); Newton (14′ 2T) e Trauco (57′ 2T) – (CRI)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo (Roni), Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Mateo Zuleta), Gabriel Baralhas (Max) e Shaylon (Vágner Love); Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Alejo Cruz).
Técnico: Jair Ventura.
Criciúma: Alisson; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueredo e Trauco; Barreto, Ronald (Higor Meritão), Newton e Marquinhos Gabriel (Matheusinho); Bolasie (Baltasar Barcia) e Arthur Caíke (Allano). 
Técnico: Cláudio Tencati.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P