Com gol de Jorginho, Dragão vence o Coritiba na abertura do returno

1
14
(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

O Atlético conquistou sua quarta vitória na Série A 2017 neste sábado. A equipe rubro-negra venceu o Coritiba por 1 x 0, no estádio Olímpico, na abertura do segundo turno nacional. O meia Jorginho marcou o gol do confronto.

Com a vitória, o Dragão chega aos 15 pontos, ainda na lanterna do torneio. Já o Coxa continua na 10ª posição, com 25 pontos. No próximo sábado, 19h, o time goiano visita o Flamengo, enquanto o clube paranaense encara o Santos, no Couto Pereira, às 19h de domingo.

O jogo

Sob forte calor e baixa umidade, a etapa inicial foi disputada em ritmo lento no Olímpico. A equipe goiana teve maior posse de bola, mas pouco criou. Jonathan e Niltinho chutaram, mas não acertaram a direção. O Coxa só levou perigo em finalizações de longa distância, principalmente em cobranças de falta, de Thiago Carleto e, no último lance em jogada individual de Rildo. A melhor oportunidade foi rubro-negra: aos 19, Niltinho cobrou escanteio, William Alves cabeceou e a bola desviou em Willian Matheus. A bola chegou a tocar na trave antes de sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, o ritmo foi um pouco mais intenso. O Dragão seguiu superior, conseguindo boas trocas de passes, mas errando quando se aproximava da área adversária.

O gol do jogo aconteceu aos 17 minutos. Bruno Pacheco cobrou lateral da esquerda, Jorginho recebeu na área, puxou para o pé canhoto e finalizou. A bola desviou em Márcio e enganou Wilson, balançando as redes: Atlético 1 x 0.

O Coxa até tentou pressionar o clube rubro-negro, mas não mostrou força ofensiva. As únicas oportunidades criadas foram em cabeçada de Márcio, aos 25, e chute forte de longa distância de Galdezani, aos 40. O Atlético ainda perdeu a chance de ampliar aos 46, quando Igor pegou sobra na entrada da área e bateu sobre o gol paranaense.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1 x 0 Coritiba
20ª rodada Série A
Data: 12/08/2017
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ); João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: Niltinho e Walter (ACG); Alecsandro e Luizão (CTB)
Gol: Jorginho (ACG) aos 12′ 2T (1-0).
ATLÉTICO: Felipe; Jonathan (André Castro), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho e Jorginho; Diego Rosa (Breno Lopes), Niltinho (Marcão) e Walter.
Treinador: João Paulo Sanches
CORITIBA: Wilson; Léo, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Henrique Almeida), Matheus Galdezani e Thiago Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro (Tomas Bastos).
Treinador: Marcelo Oliveira

Comentários

comentários