5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 7, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioDestaqueCom gol de falta e "lei do ex", Goiás vence o Cuiabá...

Com gol de falta e “lei do ex”, Goiás vence o Cuiabá e vai dormir no G-4 da Série B

Na Arena Pantanal, o Goiás sofreu, mas conseguiu vencer o Cuiabá por 1×0 na noite de sexta-feira (07), pela 36ª rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado por Rafael Gava, ex-jogador do time mato-grossense, através de uma falta na intermediária. O resultado, inclusive, faz com que os goianos durmam no G-4, ao menos, até os jogos de sábado (08).


Mais do Verdão:
Veja como foi a partida no Mato Grosso;
Entenda como as equipes haviam chegado para o desafio

Sendo assim, o Verdão alcançou novamente a 3ª colocação, e chegou aos 58 pontos. Vivo na briga pelo acesso, o esmeraldino ainda tem mais dois confrontos diretos na parte de cima da tabela. O próximo, na 37ª e penúltima rodada, é contra o Novorizontino no domingo (16), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

- Anúncio -

Em contrapartida, o Dourado se encontra na 11ª posição da tabela, e manteve os 50 pontos que já tinha obtido. Já focado na próxima temporada, o auriverde volta a campo no mesmo domingo (16), contra o América-MG. A partida é no mesmo horário, às 16h30, na Arena Independência, que fica em Belo Horizonte.

COMO FOI CUIABÁ X GOIÁS?

O primeiro tempo contou com uma maior pressão ofensiva por parte dos donos da casa. No caso, enquanto o esmeraldino chutava para fora, Mateusinho cobrou uma boa falta, mas a bola explodiu no travessão. Pouco depois, Nathan cabeceou um escanteio, e Tadeu defendeu. No entanto, o alviverde foi reagindo, até que Jajá Silva sofreu uma falta na intermediária. Na cobrança, aos 43 minutos, Rafael Gava acertou o ângulo esquerdo de Luan Polli, acionando a famosa “lei do ex”. Na sequência, o árbitro decretou o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa, assim como a inicial, foi dominada pelos mandantes, que se lançaram inteiramente ao ataque para tentar o empate. Logo no primeiro minuto, Denilson chutou e a bola saiu próximo ao gol. Em seguida, Luan Polli defendeu uma boa finalização de Jajá Silva. A oportunidade mais perigosa veio quando Juan Christian desviou um cruzamento, e por pouco, errou o alvo. Antes do apito final, Alisson Safira e Gabriel Mineiro também fizeram Tadeu trabalhar, e no final, os três pontos ficaram com o alviverde goiano.

VEJA MAIS REGISTROS DE CUIABÁ X GOIÁS:
Ficha técnica
Cuiabá 0x1 Goiás

36ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 07/11/2025
Horário: 21h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB);
Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB);
Assistente 2: Schumaquer Marques Gomes (PB);
4° Árbitro: Alberth Antônio Arruda Belino da Costa (MT);
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS);
AVAR: José Eduardo Calza (RS).
Amarelos: David Miguel – (CUI)
Gols: Rafael Gava (43′ 1T) – (GOI)
Cuiabá: Luan Polli; Mateusinho (Victor Bárbara), Calebe, Nathan (Gabriel Mineiro) e Marcelo Henrique (Juan Christian); Denilson, De Lucca, David Miguel e Max; Alejandro Martínez (Alisson Safira) e Carlos Alberto (Nathan Cruz). 
Técnico: Eduardo Barros.
Goiás: Tadeu; Willean Lepo (Fábio), Lucas Ribeiro, Anthony (Murilo Câmara), Titi e Moraes Júnior; Juninho e Rafael Gava (Baldória); Welliton Matheus, Anselmo Ramon (Brayann) e Jajá Silva (Pedrinho).
Técnico: Fábio Carille.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!