Na Arena Pantanal, o Goiás sofreu, mas conseguiu vencer o Cuiabá por 1×0 na noite de sexta-feira (07), pela 36ª rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado por Rafael Gava, ex-jogador do time mato-grossense, através de uma falta na intermediária. O resultado, inclusive, faz com que os goianos durmam no G-4, ao menos, até os jogos de sábado (08).
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida no Mato Grosso;
Entenda como as equipes haviam chegado para o desafio
Sendo assim, o Verdão alcançou novamente a 3ª colocação, e chegou aos 58 pontos. Vivo na briga pelo acesso, o esmeraldino ainda tem mais dois confrontos diretos na parte de cima da tabela. O próximo, na 37ª e penúltima rodada, é contra o Novorizontino no domingo (16), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Em contrapartida, o Dourado se encontra na 11ª posição da tabela, e manteve os 50 pontos que já tinha obtido. Já focado na próxima temporada, o auriverde volta a campo no mesmo domingo (16), contra o América-MG. A partida é no mesmo horário, às 16h30, na Arena Independência, que fica em Belo Horizonte.
COMO FOI CUIABÁ X GOIÁS?
O primeiro tempo contou com uma maior pressão ofensiva por parte dos donos da casa. No caso, enquanto o esmeraldino chutava para fora, Mateusinho cobrou uma boa falta, mas a bola explodiu no travessão. Pouco depois, Nathan cabeceou um escanteio, e Tadeu defendeu. No entanto, o alviverde foi reagindo, até que Jajá Silva sofreu uma falta na intermediária. Na cobrança, aos 43 minutos, Rafael Gava acertou o ângulo esquerdo de Luan Polli, acionando a famosa “lei do ex”. Na sequência, o árbitro decretou o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, assim como a inicial, foi dominada pelos mandantes, que se lançaram inteiramente ao ataque para tentar o empate. Logo no primeiro minuto, Denilson chutou e a bola saiu próximo ao gol. Em seguida, Luan Polli defendeu uma boa finalização de Jajá Silva. A oportunidade mais perigosa veio quando Juan Christian desviou um cruzamento, e por pouco, errou o alvo. Antes do apito final, Alisson Safira e Gabriel Mineiro também fizeram Tadeu trabalhar, e no final, os três pontos ficaram com o alviverde goiano.



