5.6 C
New York
quinta-feira, janeiro 16, 2025
InícioDestaqueGoiatuba faz valer o mando de campo e vence o Goiás na...

Goiatuba faz valer o mando de campo e vence o Goiás na estreia do Goianão

O Goiatuba venceu o Goiás por 2×1, nesta quarta-feira (15), na estreia do Campeonato Goiano. O duelo foi realizado no Divino Garcia Rosa e contou com muita intensidade do Azulão, que dominou a primeira etapa. O Goiás pouco fez no tempo inicial e acabou levando dois gols de Gean Maciel e Lagoa. 

Na volta para o segundo tempo, o Verdão acordou para a partida, descontou numa penalidade cobrada por Tadeu, mas não conseguiu o empate. Na próxima rodada o Goiatuba pega o Inhumas, no sábado (18), às 18h30, no Zico Brandão. Já o Goiás enfrenta o Crac, na Serrinha, também no sábado, às 16h.

Mais do Goianão: 
Reveja como foi a partida
Goiás negocia com marca italiana para ser a nova fornecedora do clube 
Confira a tabela do torneio

- Anúncio -
Como foi Goiatuba x Goiás?

O Goiatuba mandou na primeira etapa, foi mais time, criou mais chances de gols e conseguiu uma vantagem de 2×0. O primeiro gol saiu aos 28 minutos, com Gean Maciel. O meia recebeu dentro da área, saiu cara a cara com o goleiro Tadeu e não perdoou; 1×0. O Goiás sentiu muitas dificuldades em campo, pouco criou e teve apenas uma chance boa. 

Na metade do tempo, DG cruzou para a grande área, Breno Herculano cabeceou e a bola foi no meio do gol. O Goiatuba aproveitou dos contra-ataques e em um deles aumentou nos acréscimos, aos 47. Lagoa recebeu na entrada da grande área, quase num replay do primeiro gol, chutou no canto direito e ampliou; 2×0. O gol terminou a etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO

O Goiás voltou melhor para o segundo tempo, Jair Ventura colocou Lovat e Edson Carioca, nas vagas de DG e Halerrandrio. O Verdão teve mais ímpeto em campo, pressionou e conseguiu descontar. Aos 27, Breno Herculano foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Tadeu, aos 29, descontou para o Verdão; 2×1. 

Após descontar no placar, o Goiás teve uma baixa em campo. Edson Carioca cometeu duas faltas e foi expulso. O Verdão mesmo assim tentou o abafa, Régis e Arthur Caíque entraram, aumentaram o ritmo da partida, mas nada de gol. O Goiatuba anulou as jogadas ofensivas esmeraldinas e conseguiu segurar o placar até o final da partida. 

Ficha técnica
Goiatuba 2 x 1 Goiás
1° rodada do Goianão
Data: 15/01/25
Horário: 19h30
Local: Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, Goiás 
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistente 1: Tiego dos Santos
Assistente 2: Danilo Bonifácio
4º Árbitro: Joabe Leal
VAR: Jefferson Ferreira
AVAR: Jordana Pereira
Observador de VAR: Julio César Mota
Quality Manager: Nicole/Miguel
Amarelos: Halerrandrio, Edson Carioca (GOI), Davi Cristóvão (GTB) 
Vermelho:
Edson Carioca (GOI)
Gols: Gean Maciel (28′ 1T), Lagoa (47′ 1T) – (GTB), Tadeu 29′ 2T – (GOI)
Goiatuba: João Paulo; Gabriel Bressan, Reginaldo (Milanez), Roni Lobo e Davi Cristóvão; Menezes, Lagoa e Gean Maciel; Keverton (André Mensalão), Wesley Hiago (Matheus Reis) e Tiago 
Técnico: Felipe Moreira 
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e DG (Lovat); Marcão (Régis), Juninho (Vinícius) e Rafael Gava; Halerrandrio (Edson Carioca), Pedrinho (Arthur Caíque) e Breno Herculano
Técnico: Jair Ventura 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!