Goiás sofre três gols no segundo tempo e dá adeus à Copa do Brasil

139
Anúncio
Foto: Site oficial do Fluminense

O Goiás até que segurou o Fluminense no primeiro tempo, mas na segunda etapa falhou nas jogadas aéreas e viu a equipe carioca fazer em 3 a 0. Com a derrota, o time esmeraldino está eliminado da Copa do Brasil. As atenções agora serão apenas para o Campeonato Goiano.

Depois de quatro anos, o alviverde vivia a expectativa de voltar a disputar a fase oitavas de final da competição nacional, mas parou no Fluminense, que até o momento faz uma boa temporada.

O jogo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A noite prometia forte emoções desde o início do jogo. Aos oito minutos, o goleiro Marcelo Rangel pegou pênalti cobrado por Sornoza. A falta máxima foi cometida por Victor Bolt em cima de Wellington Silva.

Confira como foi o tempo real da derrota do Goiás

O sistema defensivo do Goiás funcionava bem. O Fluminense só criou mais uma boa oportunidade no primeiro tempo, com Wellington Silva, que da entrada da pequena área isolou.

Derrota pelo alto

Sem conseguir criar jogadas com a bola rolando, o Fluminense encontrou o gol em jogadas aéreas. Aos 12 minutos, Douglas recebeu escanteio de Sornoza e cruzou na cabeça de Henrique, que desviou para as redes do Goiás.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o outro zagueiro carioca, Nogueira, subiu no meio da defesa alviverde para tocar de cabeça e marcar o segundo do tricolor.

O que não era fácil ficou ainda mais difícil aos 25 minutos. O lateral direito estreante Tony agrediu Wellington Silva e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Goiás com um homem a menos.

Para enterrar as pretensões esmeraldinas, Léo Sena, que era o último homem, perdeu bola no meio campo. Wellington Silva avançou e tentou toque para Richarlison. A bola tocou em um defensor do Goiás e sobrou livre para Pedro bater firme e marcar o terceiro.

Na única grande chance criada em toda a partida. O goleiro Júlio César do Fluminense fez boa defesa, quando Nogueira tocou contra o patrimônio. E ficou assim no Maracanã: Fluminense 3×0 Goiás.

 

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3×0 Goiás

Data: 20/04/2017

Local: Maracanã

Arbitragem: Raphael Claus; Danilo Simon e Alex Ang Ribeiro.

Gols: Henrique (12/2); Nogueira (16/2); Pedro (36/2)

Cartões amarelos: Nogueira, Orejuela e Richarlison (Fluminense); Fábio Sanches, Victor Bolt e Tiago Luís (Goiás).

Cartão vermelho: Tony (Goiás)

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo (Marcos Calazans); Orijuela, Douglas (Wendel) e Sornoza; Richarlison (Marcos Júnior), Wellington Silva e Pedro. Técnico Abel Braga.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Fábio Sanches (David Duarte), Everton Sena e Jefferson; Toró, Victor Bolt (Michael), Léo Sena e Tiago Luís (Juan); Aylon e Léo Gamalho. Técnico: Sílvio Criciúma.

anúncio