O Goiás empatou em 1×1 com a Ferroviária-SP nesta terça-feira (23), pela 28° rodada da Série B. O duelo ocorreu na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo, e foi uma partida bastante morna. O Verdão abriu o placar logo aos três da etapa inicial com Brayann, depois criou algumas chances no tempo inicial e no segundo tempo, mas não aumentou. A Ferroviária pouco fez, mas aos 45 da segunda etapa, empatou com Thiago Lopes.
Com o resultado, o Goiás chegou aos 49 e ainda permanece na liderança da Série B. O Verdão agora torce para que o Coritiba não vença o Criciúma, na quinta (25), para permanecer na ponta. Na próxima rodada terá o clássico contra o Atlético-GO, na terça (30), às 21h30, na Serrinha. A Ferroviária é a 14° colocada com 33 pontos e encara o Botafogo-SP, no domingo (28), às 18h30.
Mais do Verdão:
CBF detalha mais quatro duelos do Goiás na Série B
Como foi Ferroviária-SP x Goiás?
O Goiás começou com tudo na primeira etapa e logo com três minutos abriu o placar. Wellington Rato fez um belo lançamento na esquerda, Brayann dominou na entrada da área e chutou cruzado. Golaço! 1×0. O Verdão com o gol não abaixou as linhas, foi para cima e teve mais chances.
Aos 25, Lovat cruzou para a grande área e Lepo, tentou de cabeça, a zaga antecipou e a bola passou perto. Aos 30, tabela de Anselmo Ramon e Rato, o último saiu na cara do gol, mas adiantou a bola. A melhor chance da Ferroviária ocorreu aos 36, quando Juninho recebeu a bola dentro da área. O atacante dominou no peito e girou, Tadeu no meio do gol fez a defesa. A etapa inicial teve apenas dois minutos de acréscimos e foi encerrada aos 47.
Segundo tempo
Na etapa final o jogo foi bastante truncado, as duas equipes tentaram ir para cima, mas sem qualidade ofensiva, as chances criadas foram poucas. O Goiás visou apenas se defender, foi segurando o resultado positivo. Mancini colocou Marcão, Titi e foi até o final tentando manter o placar.
No entanto, aos 45, após uma bate rebate, a bola sobrou para Thiago Lopes, que dominou fora e chutou forte, a bola foi no ângulo de Tadeu; 1×1. O gol abalou o Verdão que não teve poder de reação. A partida foi até aos 50 e foi encerrada.