5.6 C
New York
quarta-feira, setembro 24, 2025
InícioDestaqueGoiás sai na frente do placar, mas leva gol nos acréscimos e...

Goiás sai na frente do placar, mas leva gol nos acréscimos e empata com a Ferroviária

O Goiás empatou em 1×1 com a Ferroviária-SP nesta terça-feira (23), pela 28° rodada da Série B. O duelo ocorreu na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo, e foi uma partida bastante morna. O Verdão abriu o placar logo aos três da etapa inicial com Brayann, depois criou algumas chances no tempo inicial e no segundo tempo, mas não aumentou. A Ferroviária pouco fez, mas aos 45 da segunda etapa, empatou com Thiago Lopes. 

Com o resultado, o Goiás chegou aos 49 e ainda permanece na liderança da Série B. O Verdão agora torce para que o Coritiba não vença o Criciúma, na quinta (25), para permanecer na ponta. Na próxima rodada terá o clássico contra o Atlético-GO, na terça (30), às 21h30, na Serrinha. A Ferroviária é a 14° colocada com 33 pontos e encara o Botafogo-SP, no domingo (28), às 18h30.

Mais do Verdão:
CBF detalha mais quatro duelos do Goiás na Série B

- Anúncio -
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Como foi Ferroviária-SP x Goiás? 

O Goiás começou com tudo na primeira etapa e logo com três minutos abriu o placar. Wellington Rato fez um belo lançamento na esquerda, Brayann dominou na entrada da área e chutou cruzado. Golaço! 1×0. O Verdão com o gol não abaixou as linhas, foi para cima e teve mais chances.

Aos 25, Lovat cruzou para a grande área e Lepo, tentou de cabeça, a zaga antecipou e a bola passou perto. Aos 30, tabela de Anselmo Ramon e Rato, o último saiu na cara do gol, mas adiantou a bola. A melhor chance da Ferroviária ocorreu aos 36, quando Juninho recebeu a bola dentro da área. O atacante dominou no peito e girou, Tadeu no meio do gol fez a defesa. A etapa inicial teve apenas dois minutos de acréscimos e foi encerrada aos 47. 

Fotos: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária

Segundo tempo

Na etapa final o jogo foi bastante truncado, as duas equipes tentaram ir para cima, mas sem qualidade ofensiva, as chances criadas foram poucas. O Goiás visou apenas se defender, foi segurando o resultado positivo. Mancini colocou Marcão, Titi e foi até o final tentando manter o placar. 

No entanto, aos 45, após uma bate rebate, a bola sobrou para Thiago Lopes, que dominou fora e chutou forte, a bola foi no ângulo de Tadeu; 1×1. O gol abalou o Verdão que não teve poder de reação. A partida foi até aos 50 e foi encerrada. 



Ficha técnica:
Ferroviária 1×1 Goiás

28ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 23/09/2025
Horário: 21h35
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF);
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF);
Assistente 2: Alex Sandro Quadros Thomé (RR);
4° Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG);
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE).

Gols: Brayann (3′ 1T – 1×0) – (GOI), Thiago Lopes (45′ 2T – 1×1) – (FER)
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevyn), Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Zé Mário; Ricardinho, Alencar (Hernani), Netinho (Ronaldo) e Fabrício Daniel (Thiago Lopes); Juninho  (Vitor Bueno) e Carlão.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lovat; Juninho, Rafael Gava (Titi) e Brayann (Jean Carlos); Wellington Rato (Marcão), Anselmo Ramon (Wellinton Matheus) e Moraes (Jajá)
Técnico: Vagner Mancini.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!