O Goiás empatou em 1×1 com o Athletic-MG neste sábado (11), pela 32° rodada da Série B do Brasileiro. A partida ocorreu na Arena Sincredi, em São João Del Rey, e foi marcada pelo grande volume de jogo do Verdão. Os donos da casa saíram na frente do placar no primeiro tempo, o Goiás reagiu, acertou a trave, o goleiro adversário fez milagres, mas o empate só veio na segunda etapa. Rato em uma penalidade, deixou tudo igual.
Para o Athletic, Yuri Alves marcou. O resultado deixa momentaneamente o Verdão na segunda colocação com 52 pontos, mas poderá sair do G-4. Caso Chapecoense, Criciúma e Novorizontino vençam o Goiás deixa o grupo de classificação. Na próxima rodada encara a Chapecoense, no domingo (19), às 18h30, na Serrinha. O Athletic é o 15° com 37 e pega o Remo, sábado (18), às 20h30, no Baenão, em Belém.
Mais do Verdão:
Andrino rechaça crise no Goiás: “prontos para conquistar o acesso”
Ninguém caiu! Andrino e Mancini são mantidos pelo Conselho do Goiás
Como foi Athletic-MG x Goiás?
O Verdão começou melhor em campo e foi para cima do Athletic-MG. Teve mais volume de jogo e pressionou. Teve uma boa chance aos seis, num chute de Jajá na entrada da grande área. A bola desviou na zaga e quase entrou para o gol. Com 13, o Goiás chegou novamente com perigo, com Gava, que bateu de fora da área e a bola passou perto.
No entanto, o castigo veio aos 18. Após cruzamento da esquerda de Rodrigo Gelado, Yuri Alves subiu no meio da defesa, cabeceou e fez; 1×0. O gol abalou o psicológico do Goiás em campo. O Verdão tentou, foi para cima e sem qualidade não empatou. A melhor oportunidade aos 33, com Anselmo Ramon, que cabeceou no travessão, após cruzamento de Jajá. A partida foi até aos 50 e não teve mais oportunidades de gol.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, Mancini tirou Marcão e Anselmo Ramon, para as entradas de Wellington Rato e Wellinton Matheus. E deu certo as mexidas, aos seis, Matheus correu em disparada para a grande área e foi derrubado, pênalti. O VAR analisou o lance durante cinco minutos e confirmou. Na cobrança, aos nove, Rato marcou; 1×0.
O Verdão foi para cima e buscou a virada, aos 24, Jean Carlos pegou o rebote dentro da área, limpou a marcação e chutou cruzado. Adriel fez uma defesa espetacular. O Goiás se lançou ao ataque e deu espaços para o contra-ataque. Ronaldo Tavares aos 40, chutou a bola na trave, no rebote Guilherme Cachoeira novamente, na trave. O susto despertou o Verdão novamente, foi para cima, mas nada adiantou. A partida terminou empatada em 1×1.
Ficha técnica:
Athletic-MG x Goiás
32ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 11/10/2025
Horário: 16h
Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti Santana (PE) e Tulio Farias Ribeiro Caldas (PE)
4° Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Jucimar dos Santos Dias (BA)
OBS.VAR: José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Gol: Yuri Alves (18′ 1T – 1×0) – (ATH), Rato (8′ 2T – 1×1) – (GOI)
Amarelos: Marcelo Ajul, Fabrício Isidoro, Welinton Torrão, Aléssio da Cruz, Yuri, Douglas Pelé (ATH), Rodrigo Andrade, Lucas Ribeiro (GOI)
Athletic-MG: Adriel; Douglas Pelé, Sidimar, Marcelo Ajul e Rodrigo Gelado (Alason Carioca); Fabrício Isidoro (David Braga), Sandry e Yuri (Gabriel Índio); Wellinton Torrão, Aleson da Cruz (Welinton) e Ronaldo Tavares.
Técnico: Rui Duarte
Goiás: Tadeu; Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Rodrigo Andrade (Juninho), Marcão (Wellington Rato) e Rafael Gava; Jajá (Pedrinho), Jean Carlos e Anselmo Ramon (Wellinton Matheus)
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.