5.6 C
New York
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás leva a virada do São Paulo e conhece mais uma derrota...

Goiás leva a virada do São Paulo e conhece mais uma derrota na Série A

 O Goiás perdeu para o São Paulo, por 2×1, de virada,  neste sábado (27), pela oitava rodada da Série A, em partida realizada no estádio do Morumbi. O Verdão fez um bom primeiro tempo, mandou na partida marcou primeiro, mas no segundo tempo caiu de rendimento e foi dominado, levando a virada. Maguinho anotou o gol do Verdão, Pablo Maia e David empataram para o time paulista. 

Com o resultado o Goiás é o 16° com sete pontos conquistados. O Tricolor é o terceiro com 15. O Goiás na próxima rodada irá encarar o Cuiabá, no domingo (4), às 18h30, na Serrinha. O São Paulo irá encarar o Grêmio, no mesmo dia, às 16h, na Arena do Grêmio.

Mais do Verdão: 
Time abre venda de ingressos para a final da Copa Verde
Ávila explica por que não escala Ariel nos jogos 
Atacante do futebol português está próximo de acerto

- Anúncio -
Foto: Comunicação GEC

O Goiás foi o melhor time do primeiro tempo. O Verdão foi consciente em campo, criou mais e levou mais perigo ao gol. A funcionalidade tática do Verdão deu certo aos 27. Após bela jogada de Alesson, o atacante rolou a bola para Diego, que cruzou milimetricamente na cabeça de Maguinho, que não perdoou, abriu o placar. Após o gol, o Verdão continuou dominando a partida no meio, o São Paulo chegava em algumas jogadas de Luciano e Calleri, mas nada de perigo. Resultado final na primeira etapa, Goiás 1×0. 

No segundo tempo o São Paulo voltou melhor. Desde os minutos iniciais pressionou o Goiás, foi para cima e conseguiu o empate aos 11, num chute de Pablo Maia. O atleta pegou de primeira de fora da área, a bola quicou antes de Tadeu e morreu no gol. Após o empate o Verdão praticamente morreu na partida, viu os donos da casa pressionarem e até virarem, aos 39. Rato cruzou para a grande área, Marcos Paulo cabeceou e fez, porém o VAR anulou por impedimento. 

A virada veio na sequência aos 45. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na grande área para David, que pegou de primeira e virou o jogo. Com o gol o jogo foi encerrado sem nenhuma outra chance de perigo.

Ficha técnica
São Paulo x Goiás
8ª rodada da Série A
Data: 27/05/23
Horário: 21h00
Local: Morumbi, em São Paulo, São Paulo
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
4° Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
AVAR: Clériston Clay Barretos Rios (SE)
Amarelos: Diego, Lucas Halter, Fellipe Bastos (GOI), Alan Franco, Wellington Rato (SAO)
Gol: Maguinho (28′ 1T) – (GOI), Pablo Maia (11′ 2T) e David (45′ 2T) – (SAO)
São Paulo: Rafael, Rafinha (Diego Costa), Alan Franco Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Araújo) e Luciano (Wellington Rato); Alisson (David), Marcos Paulo (Rodriguinho) e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior 
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); Diego (Fellipe Bastos), Willian Oliveira, Maguinho e Palácios (Apodi); Alesson (Diego Gonçalves) e Matheus Peixoto
Técnico: Emerson Ávila
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P