O Goiás fez sua parte e venceu neste sábado (16) a sexta partida consecutiva na Série B. No Carlos Zamith, em Manaus, o Verdão goleou o Amazonas por 4 a 0, chegou aos 60 pontos e segue vivo na luta pela última vaga na elite nacional em 2025.
Logo no primeiro tempo, Ian Luccas, Marcão e Paulo Baya abriram 3 a 0. Sander, na etapa final, fechou a goleada. Os esmeraldinos agora ligam o secador contra Sport e Ceará, que ainda podem ser alcançados. Os comandados de Vagner Mancini fecham a participação na Série B contra o Novorizontino, na Serrinha, no próximo fim de semana.
Mais do Verdão
Veja como foi o confronto lance a lance
O jogo se fez à feição do Goiás muito rapidamente. Apesar das espetadas de Ênio e Cocote, o Verdão foi muito mais efetivo. Logo aos seis minutos, Rafael Gava bateu de fora, a bola pegou na trave e ficou fácil para Ian Luccas anotar o primeiro. Embora não tivesse a posse por mais tempo, os visitantes eram mais lúcidos e, dez minutos mais tarde, ampliaram. Gava cobrou falta, Paulo Baya tocou para o meio e Marcão completou para as redes.
A desvantagem surpreendeu o Amazonas, que teve pouca reação. Os lançamentos para Cocote e uma ou outra finalização isolada, de fora, de Ênio foram as opções para tentar vencer Tadeu. Do outro lado, os ataques esmeraldinos causavam desespero à defesa aurinegra. Aos 23, Paulo Baya fez o terceiro depois de uma linda tabela envolvendo Herculano e Ian Luccas. Marcão ainda fez o corta-luz para o atacante ficar na boa e fechar o placar no primeiro tempo.
Na etapa final, o Goiás pisou no freio. A Onça fez várias modificações, recolocando titulares, mas o efeito foi pequeno. Os aurinegros equilibraram a partida, chegaram mais vezes, mas com pouquíssimo perigo. Os esmeraldinos atacaram pouco, contudo, ainda fizeram o goleiro Marcão trabalhar na finalização de Paulo Baya. Aos 31, a vitória virou goleada após a cobrança de escanteio, desviada para as redes por Sander, que fechou o placar em Manaus.
Ficha técnica
Amazonas 0 x 4 Goiás
37ª rodada da Série B
Data: 16 de novembro de 2024
Horário: 19h
Local: Estádio Carlos Zamith; Manaus, AM
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes: Henrique Ribeiro (SC) e Luciane dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Amarelos: Sander (GOI)
Gols: Ian Luccas, aos 6’1T, Marcão, aos 16’1T, Paulo Baya, aos 23’1T, Sander, aos 31’2T (GOI)
Amazonas: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alexis Alvarino e Fabiano; Pará (Gustavo Ermel), Cocote (Sousa) e Erick Varão; Rafael Tavares (Diego Torres), Ênio (Bruno Lopes) e Sassá (Uchuari).
Técnico: Rafael Lacerda.
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Reynaldo, Messias (Nathan) e Sander; Marcão, Juninho (Aloísio), Rafael Gava e Ian Luccas (Rildo); Breno Herculano (Régis) e Paulo Baya (Jhon Vásquez).
Técnico: Vagner Mancini.