O Goiás viveu uma noite de altos e baixos no sábado (30), mas no final, saiu derrotado pelo Botafogo-SP na 24ª rodada da Série B. Dentro do Hailé Pinheiro (Serrinha), os donos da casa perderam de virada, por 3×2, com direito a pênalti perdido por Anselmo Ramon. Apesar disso, ele e Wellington Rato, com um gol aos 17 segundos, marcaram, mas Ronie Carrillo, Marquinho (de pênalti) e Matheus Barbosa, com um golaço, viraram o placar.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida;
Confira também como as equipes chegavam para o desafio
Sendo assim, o Verdão desperdiçou a oportunidade de se isolar mais ainda na liderança, uma vez que o Coritiba também perdeu. Ainda no topo com 44 pontos, o esmeraldino agora encara o Avaí pela 25ª rodada da liga nacional. A bola vai rolar no domingo (07/09), às 20h30, no Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis.
Por outro lado, a Pantera alcançou a 14ª colocação, deixando uma distância maior da zona do rebaixamento (Z-4). Com 28 pontos conquistados, o tricolor mede forças com o Athletico-PR no sábado (06/09), às 16h, no Estádio Santa Cruz (Arena Nicnet), em Ribeirão Preto. Vale ressaltar que essa foi a segunda vitória seguida dos paulistas sobre um adversário goiano, pois antes, haviam superado o Vila Nova por 2×0 em casa.
COMO FOI GOIÁS X BOTAFOGO-SP?
O primeiro tempo teve as maiores emoções antes dos dez minutos jogados. Com apenas 17 segundos, Wellington Rato aproveitou uma escorada de Anselmo Ramon e, de canhota, abriu o placar. Contudo, aos seis, Jefferson Nem ganhou de Messias na corrida e acionou Ronie Carrillo na área. Livre de marcação, o atacante equatoriano empatou. Após os gols, até o apito que decretou o intervalo, as equipes não produziram tanto, apenas ameaçaram começar algumas confusões em campo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi repleta de emoções, e teve mais gols do que a primeira. Perto da metade do período, Welliton Matheus fez ótima jogada e sofreu um pênalti. Mas, na cobrança, Anselmo Ramon acertou a trave esquerda. Pouco depois, foi a vez de Ronie Carrillo ganhar um pênalti para os paulistas, cometido por Marcão. Marquinho foi para a cobrança aos 26 minutos e converteu.
Entretanto, aos 36 minutos, Willean Lepo acertou um ótimo cruzamento na pequena área, e Anselmo Ramon marcou de cabeça. Todavia, os goianos sofreram mais um balde de água fria. Isso porque aos 39, Matheus Barbosa carregou e, de longe, acertou um lindo chute no ângulo de Tadeu, virando novamente. O terceiro gol dos visitantes, inclusive, abateu bastante o esmeraldino, que pouco criou até o apito final.