Verdão digital: Goiás entra para o mundo dos eSports

662
Anúncio

O Goiás Esporte Clube, visando ser pioneiro no Estado, anunciou sua inserção no mundo dos eSports. Isso porque o clube acaba de contratar dois grandes talentos do Fifa 2017, o jogo de futebol de PlayStation 4. Os cyber-atletas Lucas “Lucasrep” Gonçalves e Lucas Tabata vão defender a camisa esmeraldina nas próximas competições.

Veja mais sobre o E-Sports!

Lucasrep, joinvilense de 19 anos, é um talento de nível mundial. No fim do ano passado, com a conquista do Miami Regional Ultimate Team Championship, garantiu vaga no Ultimate Team World Championship, o mundial da modalidade. A competição será realizada nos dias 19 e 20 de maio, em Berlim, Alemanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, Lucas Tabata venceu torneio nacional. (Foto: Divulgação/Twitter)

Já Lucas Tabata, goianiense de 21 anos, chegou a jogar futebol nas divisões de base do clube goiano. Porém, trocou os gramados pelos campos virtuais e se mostrou uma promessa ao conquistar o Hero League, um dos principais campeonatos de Fifa do Brasil.

Em comunicado de imprensa, feito neste sábado, 13, o Goiás anunciou estar atento à tendência entre os clubes de futebol, mencionando potencias do exterior, como Paris Sant-Germain (PSG), Manchester City, West Ham, Schalke 04, Monaco, Wolfsburg, Valencia, Sporting, além do Santos, no Brasil, que desde o ano de 2015 investe no cenário de eSports, com o Santos Dexterity.

“Os eSports, num futuro próximo, digital e globalmente informatizado, ocuparão importante espaço. E, nessas situações, o pioneirismo leva vantagem”, declarou o presidente do Goiás Esporte Clube, Sérgio Rassi.

O Clube goiano entra no mundo dos eSports graças a uma parceria feita com a Cursor eSports, empresa que visa criação de projetos proprietários e posicionamento das marcas dentro deste universo, para que o Esmeraldino tenha tudo o que precisa ao desenvolver o segmento.

“Associar o Goiás aos eSports faz parte de um projeto de gestão de marca que visa o rejuvenescimento, a valorização e futuramente a internacionalização da marca Goiás. O grande alcance das modalidades, principalmente entre o público jovem, e o talento dos nossos atletas, que já demonstraram grande capacidade, encurtarão esse caminho”, afirmou Monara Marques, gestora de marketing esmeraldina.

Investimentos em outras modalidades eSportivas devem surgir futuramente, visto que é a primeira do que será uma divisão de eSports feita pelo Goiás.
anúncio

Comments are closed.