5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás cede empate ao Figueirense e segue ameaçado pela degola

Goiás cede empate ao Figueirense e segue ameaçado pela degola

Carlos Eduardo coloca Verde na frente, mas Rangel comete pênalti, goianos sofrem empate e veem Z-4 de perto

O Goiás completou o terceiro jogo sem vitória na Série B. Na noite deste sábado, 12, o Verde saiu na frente do Figueirense no Orlando Scarpelli, com gol de Carlos Eduardo. Contudo, Marcelo Rangel cometeu pênalti e viu Zé Love converter e decretar o empate em 1 a 1.

O resultado manteve o Verde ameaçado, agora com 24 pontos e na 15ª posição. Na próxima rodada, recebe o América-MG, na sexta-feira, às 21h30, no Olímpico. Depois, visita o Brasil de Pelotas, na terça-feira, 22, às 19h15, no Bento Freitas.

Chances raras

O Figueirense iniciou a partida com mais presença ofensiva, mas essa postura só durou oito minutos e rendeu apenas uma chegada perigosa, aos cinco, com um chute forte de Henan na entrada da área. Aos nove, o Goiás deu a resposta. Gustavo recebeu com espaço na área, girou e bateu. Na hora H, Bruno Alves travou e impediu o gol.

- Anúncio -

Veja como foi a partida minuto a minuto

A figura de Carlos Eduardo começou a se desenhar como uma das mais importantes do primeiro tempo aos 24. O atacante ficou com a bola após Gustavo consertar chute torto de Andrezinho e, mesmo livre, isolou-a, perdendo a melhor chance da partida até então.

O jovem esmeraldino voltaria a aparecer quatro minutos depois, quando pegou a sobra de escanteio no segundo pau e finalizou rasteiro. Dessa vez foi o goleiro Saulo que interviu. O arqueiro foi no canto e defendeu o arremate para salvar o Figueira.

O Verdão concentrava suas investidas em Carlinhos, mas parou de chegar após os 30 minutos. A ineficiência do Furacão do Estreito também era visível. O time da casa errava muitos passes, abusava dos chuveirinhos e tinha uma posse de bola improdutiva, irritando a torcida que compareceu ao Scarpelli e viu um primeiro tempo sem gols e com poucas emoções.

Um pra cá…um pra lá

Na segunda etapa, o Goiás começou melhor. O time esmeraldino seguia com mais presença no campo ofensivo e buscava mais o gol. Foi recompensado. Aos 12 minutos, Victor Bolt fez lançamento perfeito para Carlos Eduardo. A defesa do Figueirense parou e deixou o atacante livre, na cara de Saulo. Ele fuzilou para o gol e abriu o placar.

A vantagem no marcador fez o time goiano se retrair. Pressionado pela torcida, o Furacão foi para cima e, com a entrada de Luidy, passou a ser mais perigoso. Aos 26, Zé Love descolou um bolão para Henan, que deu um toque por cima de Marcelo Rangel. Atabalhoado, o goleiro atingiu o centroavante e o árbitro Bruno Araújo assinalou pênalti. Na cobrança, Zé Love conseguiu bater Rangel e empatou o duelo.

Animado, o Figueira atacava em busca da virada. Aos 32, o arisco Luidy recebeu na área e bateu bola cruzada e rasteira. Leandro Almeida chegou fechando na segunda trave e por pouco não marcou o segundo gol alvinegro.

No fim da partida, o Goiás voltou à frente e teve duas oportunidades de falta. Numa delas, Andrezinho errou a medida e tocou por cima do gol. Na outra, Saulo fez grande defesa. Tiago Luís colocou na área, Alex Alves ajeitou de cabeça para Aylon marcar, mas o atacante, livre, acertou o goleiro Saulo e desperdiçou.

Depois, Rangel ainda viria a se redimir do pênalti. No último lance, Lucas Silva ficou com a bola na área e chutou mal. A bola ficou para Henan, que girou e bateu forte. O goleiro foi muito bem na jogada e livrou o Verde de mais uma derrota na Série B.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B -20ª rodada – Figueirense 1 x 1 Goiás
Data: 12 de agosto de 2017
Horário: 19h
Local: Orlando Scarpelli; Florianópolis, SC

Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio de Oliveira (RJ) e Gabriel Viana (RJ)

Amarelos: Renan Mota, Juliano (FIG); Alex Alves, Marcelo Rangel, Pedro Bambu (GOI)
Gols: Carlos Eduardo, aos 12’2T (GOI); Zé Love, aos 27’2T (FIG)

Figueirense: Saulo; Ferrugem (Dudu Vieira), Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago (Lucas Silva); Zé Antônio, Juliano, Patrick e Renan Mota (Luidy); Zé Love e Henan.
Técnico: Milton Cruz.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt (Péricles), Ramires e Andrezinho (Tiago Luís); Carlos Eduardo e Gustavo (Aylon).
Técnico: Argel Fucks.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P