O Goiás segue atento ao mercado de transferências após não conquistar o acesso para a Série A, e já possui mais dois nomes em pauta. De acordo com o repórter André Rodrigues, o esmeraldino demonstrou interesse nas contratações do volante Lucas Lima, do Ceará, e do meia Matheus Frizzo, do Novorizontino. Curiosamente, ambos já passaram pelo futebol goiano, onde vestiram a camisa do Atlético-GO.
Mais do Verdão:
Lateral-esquerdo ex-Atlético/GO também é alvo do Goiás para o próximo ano;
No 2º semestre, Goiás conquistou todos os títulos estaduais que jogou na base
Lucas Lima, volante de 25 anos, foi revelado pelo São Bento-SP, e chegou ao rubro-negro goiano por empréstimo em 2022. Contudo, o jogador só atuou sete vezes no time atleticano, e depois, ainda defendeu CRB e São Bernardo-SP, até chegar no Ceará na atual temporada. Até então, o jogador entrou em campo 13 vezes no Vozão, sem balançar as redes ou dar assistências.
Por outro lado, Matheus Frizzo, meia de 27 anos, foi formado nas bases de São Paulo e Grêmio, onde estreou profissionalmente. Em 2020, ele acabou sendo emprestado ao Atlético-GO pelo tricolor gaúcho, mas só atuou cinco vezes. Depois, ainda passou por Vitória, Botafogo, Tombense, Coritiba e, por último, Grêmio Novorizontino.

Os maiores destaques do meia foram nos três últimos clubes citados. No Gavião-Carcará, ele fez oito gols e deu nove assistências em 50 partidas. No Coxa, em 48 jogos, marcou 15 gols e deu seis assistências. Por fim, no Tigre do Vale (já em 2025), o jogador registrou cinco gols e quatro assistências em 44 confrontos.
Além de Lucas Lima e Matheus Frizzo, o Goiás segue de olho em outros nomes para montar o elenco de 2026. Em breve, o Verdão deve anunciar a contratação de Michel Alves, ex-diretor de futebol do Novorizontino, para assumir o cargo no alviverde. Vale destacar que, no momento, o esmeraldino não oficializou nenhuma renovação ou transferência.

