A oitava rodada da Superliga masculina de vôlei chegou ao fim com uma grande partida em Goiânia. O Saneago Goiás, representante goiano no nacional, bateu o Joinville em cinco sets, por 3 sets a 2, na noite desta quarta (3), e segue encostado no G-4.
O confronto disputado no ginásio Rio Vermelho teve mais de três horas de duração. As parciais foram de 22-25, 25-18, 25-20, 22-25 e 15-12. André Saliba, com 27 pontos, foi o maior pontuador da partida.
Mais vôlei:
-> Vídeo: Campeão olímpico André Heller foi entrevistado pelo EG; assista!
Os oito primeiros colocados ao fim da primeira fase garantem vaga nos playoffs, o mata-mata da Superliga. Além disso, os oito melhores ao fim do turno confirmam presença na Copa do Brasil de vôlei.
O triunfo faz o Verdão saltar do sexto para o quinto lugar, agora com 13 pontos, mesma pontuação do Guarulhos, mas levando pior no critério de desempate. O time catarinense, por sua vez, soma um ponto, chega a sete, e deixa a zona de rebaixamento.
Na terça, 9, o Goiás visita o Sesi, em Bauru-SP, às 18h30. A partir das 19h, o Joinville mede forças com o Viapol São José, agora penúltimo, em confronto direto pela permanência.

