5.6 C
New York
terça-feira, julho 8, 2025
InícioDestaqueGoiás aciona lei do ex, empata com o Criciúma, mas perde a...

Goiás aciona lei do ex, empata com o Criciúma, mas perde a chance de voltar à liderança

No Hailé Pinheiro (Serrinha), o Goiás saiu atrás, mas buscou o empate com o Criciúma em 1×1 no encerramento da 15ª rodada da Série B. Matheus Trindade abriu o placar cedo para os visitantes, mas no começo da etapa final, Jajá Silva, que já defendeu o time de Santa Catarina, empatou. Contudo, a igualdade fez com que os goianos não voltassem à liderança da competição, que agora é do Coritiba, devido ao saldo de gols.


Mais do Verdão:
Veja como foi a partida na capital goiana;
Entenda como as equipes haviam chegado para o desafio

Dessa forma, o Verdão permaneceu na vice-liderança do campeonato, mas agora, tem 30 pontos conquistados. O esmeraldino volta a campo no sábado (12), para medir forças com o Athletico-PR pela 16ª rodada. A bola vai rolar às 20h30, na Ligga Arena, que fica em Curitiba.

- Anúncio -

Em contrapartida, o Carvoeiro se encontra na 15ª colocação, e somou 17 pontos até então. Os catarinenses vão encarar a Ferroviária-SP na próxima rodada, em um jogo que ocorre no domingo (13). A bola também começará a rolar às 20h30, no Heriberto Hülse, localizado na cidade de Criciúma.

Foto: Isabela Azine / EG
COMO FOI GOIÁS X CRICIÚMA?

O primeiro tempo foi dominado pelos visitantes, que abriram o placar bem cedo, logo aos três minutos. No caso, Luiz Henrique cobrou um arremesso lateral na área, Nicolas desviou e Matheus Trindade apareceu livre para marcar. Depois, os mandantes tentaram levar perigo em chutes de longe, mas sem sucesso. Aos 38, Gui Lobo anotou o segundo, porém, viu o VAR anular o gol por impedimento. Antes do intervalo, Matheus Trindade ainda testou Tadeu, que fez boa defesa quando o volante arriscou da intermediária.

Foto: Isabela Azine / EG
SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa contou com um equilíbrio maior, e da mesma forma que a primeira, teve gol logo de cara. Curiosamente, aos três minutos, Pedrinho fez ótima jogada e chutou cruzado. Jajá Silva, de carrinho, alcançou a bola e deixou tudo igual. Em resposta, Felipinho assustou através de um chute na rede lateral externa. Posteriormente, Pedrinho apareceu novamente e parou em Kauã Moroso, e pouco depois, Anselmo Ramon só não virou o placar porque Yan Souto impediu. Antes do apito final, os visitantes ainda fizeram uma “pressão final”, e Aloisio foi expulso com o segundo amarelo.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA NA SERRINHA:
Ficha Técnica
Goiás 1×1 Criciúma
15ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 08/07/2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE);
Assistente 1: Luís Carlos de Franca Costa (RN);
Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE);
4º Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO);
VAR: Marcelo de Lima Henrique (CE);
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).
Amarelos: Jajá Silva e Aloisio – (GOI); Gui Lobo, Zé Gabriel, Felipinho e Luciano Castán – (CRI)
Vermelhos
: Aloisio (segundo amarelo) – (GOI)
Gols: Jajá Silva – (03′ 2T) – (GOI); Matheus Trindade (03′ 1T) – (CRI)
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Baldória), Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão (Aloisio), Juninho e Vitinho (Jajá Silva); Welliton Matheus (Arthur Caíke / Jean Carlos), Anselmo Ramon e Pedrinho.
Técnico: Vagner Mancini.
Criciúma: Alisson (Kauã Moroso); Luiz Henrique, Zé Gabriel (Yan Souto), Rodrigo, Luciano Castán e Felipinho; Matheus Trindade, Gui Lobo (Léo Naldi) e Jhonata Robert (Fellipe Mateus); Diego Gonçalves (Jean Carlos) e Nicolas.
Técnico: Eduardo Baptista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!