No Hailé Pinheiro (Serrinha), o Goiás saiu atrás, mas buscou o empate com o Criciúma em 1×1 no encerramento da 15ª rodada da Série B. Matheus Trindade abriu o placar cedo para os visitantes, mas no começo da etapa final, Jajá Silva, que já defendeu o time de Santa Catarina, empatou. Contudo, a igualdade fez com que os goianos não voltassem à liderança da competição, que agora é do Coritiba, devido ao saldo de gols.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida na capital goiana;
Entenda como as equipes haviam chegado para o desafio
Dessa forma, o Verdão permaneceu na vice-liderança do campeonato, mas agora, tem 30 pontos conquistados. O esmeraldino volta a campo no sábado (12), para medir forças com o Athletico-PR pela 16ª rodada. A bola vai rolar às 20h30, na Ligga Arena, que fica em Curitiba.
Em contrapartida, o Carvoeiro se encontra na 15ª colocação, e somou 17 pontos até então. Os catarinenses vão encarar a Ferroviária-SP na próxima rodada, em um jogo que ocorre no domingo (13). A bola também começará a rolar às 20h30, no Heriberto Hülse, localizado na cidade de Criciúma.
COMO FOI GOIÁS X CRICIÚMA?
O primeiro tempo foi dominado pelos visitantes, que abriram o placar bem cedo, logo aos três minutos. No caso, Luiz Henrique cobrou um arremesso lateral na área, Nicolas desviou e Matheus Trindade apareceu livre para marcar. Depois, os mandantes tentaram levar perigo em chutes de longe, mas sem sucesso. Aos 38, Gui Lobo anotou o segundo, porém, viu o VAR anular o gol por impedimento. Antes do intervalo, Matheus Trindade ainda testou Tadeu, que fez boa defesa quando o volante arriscou da intermediária.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa contou com um equilíbrio maior, e da mesma forma que a primeira, teve gol logo de cara. Curiosamente, aos três minutos, Pedrinho fez ótima jogada e chutou cruzado. Jajá Silva, de carrinho, alcançou a bola e deixou tudo igual. Em resposta, Felipinho assustou através de um chute na rede lateral externa. Posteriormente, Pedrinho apareceu novamente e parou em Kauã Moroso, e pouco depois, Anselmo Ramon só não virou o placar porque Yan Souto impediu. Antes do apito final, os visitantes ainda fizeram uma “pressão final”, e Aloisio foi expulso com o segundo amarelo.