O Goiás inicia nesta sexta-feira (27) a pré-temporada de 2025. Sob o comando do técnico Jair Ventura, que volta ao clube depois de duas temporadas, o Verdão trabalhará para um ano em que terá pela frente Campeonato Goiano, Copa Verde e Série B – e sem a Copa do Brasil após quase duas décadas.
A lista de atletas que vão se apresentar ainda não foi oficialmente confirmada pelo clube. No primeiro dia, serão realizados testes físicos, avaliações clínicas e exames médicos para parametrizar o trabalho.
Mais do Verdão
Atacante publica mensagem de despedida
O Goiás já confirmou oficialmente as contratações dos atacantes Facundo Barceló, Edson Carioca e Arthur Caíke, dos volantes Juninho e Gonzalo Freitas e do lateral Willean Lepo. Barceló e Juninho devem se apresentar nesta sexta. Os demais, porém, como estavam na Série A, estarão no clube apenas no dia 2 de janeiro.
Entre os remanescentes com contrato estão jogadores que não fazem parte dos planos, como o zagueiro David Braz, o meia Régis e o atacante Edu. O trio, porém, tem contrato com o Verdão.
Outro nome que deve se apresentar, mas não permanecer é Vinícius. O atacante jogou pelo América-MG em 2024, emprestado pelo time esmeraldino, e tem negociações com outros clubes. O atleta já trabalhou com Jair Ventura e foi bastante utilizado no período em que o treinador esteve à frente da equipe.
Atletas que não estarão na Copa São Paulo também farão a transição para o profissional, casos de Diego Caito, Xavier, Larson, Cláudio Escobar, Pedrinho e Halerrandrio. O goleiro Catula e o atacante Tallyson também podem ser aproveitados no elenco principal.