O Goianos FA, representante do estado na Superliga D2 de futebol americano, vai disputar a elite do campeonato nacional em 2026. No domingo (02), o time venceu, de virada, o AD Vikings, de São Paulo, por 27×17. Além do acesso, os goianos ainda se classificaram para a grande final da 2ª divisão na temporada atual.
Mais do futebol americano:
Veja como foi: Goianos FA 27×17 AD Vikings;
Entenda como os dois lados haviam chegado para a semifinal
No Plínio José de Sousa, em Senador Canedo, os paulistas largaram em vantagem, e fizeram o 1º touchdown no começo do 2º quarto. Porém, no decorrer do jogo, os goianos aproveitaram as descidas ofensivas, e sustentaram a vantagem adquirida até o cronômetro estourar. As parciais do confronto foram 0x0 (1º set), 6×10 (2º set), 20×10 (3º set) e 27×17 (4º set). O destaque em campo foi Jailen, running back (RB) dos mandantes, que registrou três touchdowns.
Agora, o Goianos FA aguarda a definição da outra semifinal para conhecer o adversário da decisão da Superliga D2. No domingo (09), Londrina Bristlebacks-PR e Gama Leões de Judá-DF medem forças às 09h, no Estádio do Café, em Londrina. As informações da final (data, horário e local) ainda devem ser confirmadas posteriormente pela organização da competição.



