Goianos conquista título na 1ª etapa do Pequi 7’s e leva Cerrado Sevens

1
17
Foto: Federação Cerrado de Rugby

O time feminino do Goianos Rugby predominou no final de semana em Brasília. As meninas conquistaram o título da primeira etapa do Pequi Sevens, válida pelo Cerrado Sevens, e ajudaram o clube a ser o campeão geral, somando o resultado com a terceira colocação do masculino. O Xavantes, outro representante do Estado, foi vice entre os homens e quarto com as mulheres.

Em quatro jogos disputados para a conquista da taça, o Goianos sofreu apenas cinco pontos. Na estreia, um sonoro 58 a 0 contra o Xavantes. O duelo seguinte, diante do time secundário da UnB, foi vencido por 40 a 0. A fase de classificação foi fechada com um 20 a 5 contra a equipe principal da Universidade de Brasília.

A decisão foi disputada na manhã de domingo. Mais uma vez, as goianas não deram chance às brasilienses e conquistaram uma vitória sólida por 21 a 0 para levar o título.

Confira a tabela completa

Mato-grossenses dominam

No masculino, as equipes goianas não repetiram o feito das mulheres. O Xavantes fez uma bela campanha, vencendo quatro das cinco partidas, mas perdeu para o campeão. O time azul bateu o Rugby Sem Fronteiras por 26 a 12, fez 33 a 0 nos Troldies, 29 a 10 na UnB e 26 a 10 sobre o Goianos. Contudo, a derrota para o Pequi Melina (MT) por 31 a 10 deixou o Xavantes com o vice. Os mato-grossenses, que triunfaram em todas as partidas, ficaram com a taça.

O Goianos ficou em terceiro. A campanha teve, além da derrota para os conterrâneos e para o Pequi Melina por 38 a 0, empate em 17 a 17 com a UnB e triunfos por 35 a 5 sobre o Troldies e 33 a 14 diante do Rugby Sem Fronteiras.

Comentários

comentários