Goianos conquistam três ouros e uma prata no último dia de JUBs

0
53
(Foto: BeNice)

Com acessos de divisão garantidos, o Estado de Goiás disputou quatro decisões no último dia da 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Para coroar as participações, os goianos conquistaram três medalhas de ouro e uma de prata, neste sábado (28).

O dia começou com vitória, logo pela manhã, no vôlei. Em um confronto apertado, disputado ponto a ponto, a Universo venceu a La Salle (MT) por 3 sets a 1. As parciais foram de 26 x 24, 18 x 25, 25 x 22 e 26 x 24. Com o resultado, a Universo foi campeã da 3ª divisão e Goiás disputará a 2ª divisão no JUBs 2018, em Maringá (PR).

“Fui a quatro JUBs, mas este foi o melhor, sem dúvida alguma. Foi melhor ainda, porque conquistamos o título em casa, diante da torcida e isso é muito importante. Foi marcante”, ressaltou o atacante Lucas Gil, o Lucão, da Universo.

Pouco depois, as meninas do basquete da UEG enfrentaram a Unifor (CE), que acabou vencendo por 55 a 35, conquistando o ouro na 2ª divisão. A prata ficou para Goiás, que soma oito no quadro geral de medalhas, e subiu para a 1ª divisão.

Tarde dourada

A tarde foi aberta com mais ouro para os goianos. No basquete masculino, a Unievangélica superou a Unifor (CE), por 65 a 55, garantindo o lugar mais alto do pódio, além de também ter conquistado o acesso à 1ª divisão em 2018.

O dia dourado dos goianos terminou com o handebol feminino. A Estácio de Sá não teve problemas para atropelar as meninas da UnB (DF), pelo placar de 38 a 26, garantindo também o acesso à 1ª divisão em 2018.

No League of Legends (LoL), esporte eletrônico que estreou no JUBs, a equipe UFG Gray Eagles, que havia perdido os primeiros quatro jogos, venceu a Unochapecó (SC), por 2 a 0, terminando em 7º lugar. Saiba mais clicando aqui!

Os resultados das decisões deste sábado (28) estão disponíveis no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU): www.cbdu.org.br

Balanço

Na 1ª fase do JUBs, Goiás conquistou 21 medalhas, das quais 9 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze, terminando a etapa na 6ª colocação. Nesta 2ª fase, de esportes coletivos, os goianos obtiveram conquistas importantes, somando mais três ouros e uma prata no quadro de medalhas.

Com 191 atletas, Goiás teve sua maior participação nos jogos, o que chegou a surpreender as expectativas dos dirigentes goianos. “A participação de Goiás foi a maior de todos os tempos no ponto de vista quantitativo. O nível técnico nos surpreendeu positivamente. Ganhamos mais medalhas do que esperávamos e vamos terminar entre as oito melhores federações do Brasil”, avaliou Lusimar Santos, presidente da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU) e vice-presidente regional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

RESULTADO DOS GOIANOS NAS DECISÕES DOS JUBs:
Vôlei masculino – 3ª divisão
Universo (GO) 3 x 1 La Salle (MT) 
Basquete feminino – 2ª divisão
UEG (GO) 35 x 55 Unifor (CE)
Basquete masculino  – 2ª divisão
Unievangélica (GO) 65 x 55 Unifor (CE)
Handebol feminino  – 2ª divisão
Estácio de Sá (GO) 38 x 26 UNB (DF)

Comentários

comentários