5.6 C
New York
segunda-feira, setembro 16, 2024
InícioVelocidadeCiclismoGoianos estreiam no ciclismo, vôlei e tiro com arco dos Jogos Paralímpicos...

Goianos estreiam no ciclismo, vôlei e tiro com arco dos Jogos Paralímpicos de Paris

Os goianos começaram nesta quinta-feira (29) a busca por medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris. O estado teve atleta competindo no ciclismo, na seleção brasileira de vôlei sentado feminino, que venceu na estreia, e no tiro com arco.


O primeiro foi Carlos Alberto Soares. No paraciclismo de pista, ele ficou em sétimo na prova dos 3 mil metros C1 individual, com 4:18.908. A sua categoria é para atletas com comprometimento em membros superiores ou inferiores, mas que conseguem pedalar com a perna.

Mais do esporte em Goiás
Veja todos os goianos nos Jogos Paralímpicos

- Anúncio -

Carlos ainda disputará a tomada de tempo do C1 individual e o C1-3 no ciclismo de estrada nestes Jogos Paralímpicos. O Brasil ainda tem Lauro Chaman na classe C5 no ciclismo de pista.

No vôlei sentado feminino, o Brasil largou bem e venceu Ruanda por 3 sets a 0 (25/13, 25/10 e 25/7, em apenas 55 minutos de partida. Desta forma, a equipe assume a liderança do Grupo B, que ainda tem Eslovênia e Canadá. A seleção tem um toque goiano, com a presença de Adria Jesus e Nurya de Almeida, ambas da Aspaego.

No tiro com arco, Jane Karla foi a quinta colocada na fase de ranqueamento do tiro com arco composto na classe open feminina, com 691 pontos, em seu melhor desempenho em 2024.

A fase do ranqueamento serve para definir o chaveamento do mata-mata e nenhum participante é eliminado. Em teoria, o top-5 garante um caminho mais tranquilo para a brasileira no início da fase eliminatória.

Ela conseguiu 47 flechadas no 10, sendo 15 no X, ou seja, no centro do alvo. Ela ainda saberá quem será a sua adversária na próxima fase. Sua adversária na próxima fase será a filipina Agustina Maximo, amanhã às 04h17.

A líder do ranqueamento foi a turca Oznur Girdi com 704 pontos e o novo recorde mundial do ranqueamento do open composto. 

Também no vôlei sentado, mas no masculino, o estado verá, nesta sexta-feira (30), a estreia de Raysson Ferreira, às 13h, contra a Alemanha. O técnico, Guedes, é natural de Sergipe, mas radicado em Goiás.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P