Goiano é convocado para seletiva brasileira do Mundial de Vôlei de Praia

Lyan, de 17 anos, disputa uma das quatro vagas para o torneio sub-21 com outros nove atletas

0
578
Goiano Lyan espera representar o Brasil no Mundial Sub-21.(Foto: Arquivo Pessoal)

Na última segunda-feira, 20, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a lista de atletas convocados para participar de uma seletiva para o Mundial Sub-21. Entre os 10 nomes, está o de um goiano.

Lázaro Lyan de Paulo, ou, simplesmente, Lyan, tem 17 anos e integra a equipe brasileira. O jovem de Goiânia passará por um período de testes em Saquarema, no Rio de Janeiro, sob os olhares dos técnicos Robson Xavier e Ricardo Hugo Souza. A dupla de treinadores selecionará quatro atletas para a disputa do Campeonato Mundial.

Saiba tudo do voleibol goiano.

Apesar de ter ficado contente com a convocação, Lyan afirmou à reportagem do Esporte Goiano que não ficou surpreso. O goianiense joga voleibol há dois anos. A carreira teve início nas quadras, com a camisa do Goiás. Desde o início deste mês, o atleta é treinado por Robson Xavier e, para Lyan, trabalhar com o profissional o ajudou a se desenvolver “Aprendi muita coisa. É outro nível de treinamento”, elogia.

Inspirado em Saymon, jovem atleta que desponta no cenário nacional, Lyan não teme a forte concorrência na seletiva. “Todos os atletas estão preparados, assim como eu”, disse. Ciente da qualidade dos companheiros, o goiano avisa qual será o diferencial nos testes. “Vai ser detalhe”, avalia.

Datas

Os jogadores devem se apresentar em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, no próximo domingo, 26, para dar início à seletiva que definirá os quatro atletas que representarão o Brasil no Mundial sub-21. O período de treinamentos vai do dia 26 de fevereiro ao dia 5 de março.

O Campeonato Mundial ocorrerá entre os dias 11 e 16 de julho, em Nanquim, na China. As duplas brasileiras serão avaliadas pelos treinadores Robson Xavier  e Ricardo Hugo Souza.

Confira a lista completa de convocados

David Pedreira Conceição (BA)
Alysson Ribeiro da Silva (CE)
Lázaro Lyan de Paulo (GO)
Renato Andrew Lima de Carvalho (PB)
Adrielson Emanuel dos Santos Silva (PR)
Rafael José Mendonça de Queiroz (PR)
Felipe de Oliveira Miranda (PR)
Juliano Mendes da Cunha (PR)
Gabriel Helborn Gouveia (RJ)
Igor de Carvalho Borges (RJ)

Comentários

comentários