Goiano é campeão da série prata da Copa do Brasil de Futebol de Mesa 12T

0
49
(Foto: Cortesia/Waldomiro)

A Copa do Brasil de futebol de mesa foi disputada em Porto Alegre. E um goiano comemorou um inédito título nacional na modalidade 12 toques: Waldomiro Riemma venceu a série prata, equivalente a segunda divisão, do master.

A competição teve três dias de disputas. No primeiro, as disputas aconteceram em dois grupos de 16 atletas (32 no master e 32 no adulto). Os oito melhores de cada chave avançaram para à primeira divisão, a chamada “série ouro”, enquanto os outros ficaram na série prata, a segundona. Nesta etapa, cada jogador realizou 15 confrontos (no modelo pontos corridos).

Veja como ficou a classificação final da Segunda Divisão master!
Acesse e saiba como terminou a classificação do adulto!

(Foto: Cortesia/Waldomiro)

Em entrevista ao Esporte Goiano, Waldomiro Riemma falou da importância do título para o desenvolvimento da modalidade 12 toques no Estado. “Estou muito feliz com a conquista, que é minha primeira em nível nacional e representa muito para o esporte goiano. Já tinha sido vice-campeão e, dessa vez, consegui o título. Não joguei bem no primeiro dia e acabei ficando na série prata. No segundo dia, estava mais solto, com a mão mais calibrada e tive um resultado que considero surpreendente, até porque não tinha treinado para essa Copa”.

De acordo com o atleta, que defende o Goiás, os botonistas goianos têm potencial para lutar por mais conquistas nos próximos torneios. “Têm muitos atletas de qualidade, como o professor Renato Borges, Ricardo Riemma (filho de Waldomiro), Iago (vice do brasileiro sub-18), Murilo (quarto lugar na sub-15). Falta uma constância maior, já que sempre buscamos uma sede para treinos”.

Mais goianos
Outros três botonistas representaram o Estado no torneio. Renato Borges terminou na 14ª posição da série ouro (1ª divisão) na categoria adulto. Na primeira fase, teve uma campanha quase perfeita e liderou o grupo 2. Já pela série prata, Gustavo Alves acabou com o 13º lugar entre os adultos. No master, Ivan Isaac ficou com a 14ª posição.

Comentários

comentários