Etapa de Goiânia da Stock Car terá motores mais potentes

1
22
(Foto: Duda Bairros/Vicar/Stock Car)

A penúltima etapa da temporada 2017 da Stock Car será disputada em Goiânia. No dia 19, o Autódromo Ayrton Senna voltará a receber uma prova da categoria. E uma novidade promete aumentar as emoções da corrida: maior potência dos motores.

A rodada dupla de disputas será chamada de Goiânia 500, já que os carros vão ganhar 50 cavalos de potência. Com isso, terão 500 hp (horse power), tornando as corridas ainda mais intensas. Dessa forma, as estratégias de pits stops para reabastecimento e troca de pneus também serão alteradas. “O ganho de potência deve gerar um aumento de 20% no consumo de combustível e gerar um maior desgaste de pneus” comentou Zequinha Giaffone, responsável pela JL, empresa que prepara os motores da Stock Car.

O aumento de potência dos motores foi comemorado pelos pilotos da principal categoria do automobilismo nacional. Atual líder do campeonato, Daniel Serra aprova a mudança e destaca a importância da estratégia a ser utilizada pelas equipes. “Gostei muito da mudança, quanto maior a potência do carro, será sempre melhor de guiar. Mas vamos ter que pensar a questão do desgaste do pneu e consumo de combustível”, comentou o piloto da Eurofarma-RC.

Será a segunda vez que Goiânia recebe a principal categoria do automobilismo brasileiro em 2017. O circuito foi palco da primeira etapa, em abril. Lembre como foi a primeira corrida e também a segunda prova.

*Com informações do site oficial da Stock Car

Comentários

comentários