No sábado (18), a campanha do Goiânia Rugby na Copa Centro-Oeste (Pequi Nations ou Copa Centro-Norte) foi encerrada. Em Cuiabá, o representante de Goiás enfrentou o Melina no centro de treinamentos do adversário, e perdeu por 62×6. Com o resultado, os goianos não possuem mais chances de título na competição.
Mais do rugby goiano:
Entenda mais da participação do Goiânia Rugby na Pequi Nations;
Criado no Xavantes UFG, Arthur Carrijo fala sobre experiência profissional na Europa
Em campo, o Goiânia Rugby começou a partida com a seguinte escalação: Careca, Bagunça, Rabetinha, Miranda, Bittar, Sandrini, Xande, Lelis, Wander, Enzo, Francês, Wilker, Alemão, Zezico e Juan. No banco de reservas, estavam Willian Webb Ellis, Dan Carter, Joe Marler, Etzebeth, Antoine Dupont e Cheslin Kolbe.
“A experiência que tivemos nessa competição foi sensacional. Nós tivemos resultados bem expressivos positivamente, o que é muito importante para o esporte no estado. Fomos até melhores do que na campanha anterior, em 2024. Sinto que, a cada dia que passa, estamos mais preparados para voltar ao topo”, destacou Gabriel Miranda, atleta da equipe, ao EG.
No momento, o Goiânia Rugby se encontra na 3ª colocação da tabela, e encerrou a participação com oito pontos conquistados. Essa, inclusive, será a posição final do time dentro da classificação. Isso porque Melina (líder) e Sem Fronteiras-DF (vice) possuem 12 pontos, enquanto Grua-AM (4º) e Campo Grande-MS (5º) ainda não pontuaram.
Confira mais detalhes da tabela e os jogos dos goianos na campanha;