5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoGoianésia não resiste ao Atlético e cai para a Divisão de Acesso

Goianésia não resiste ao Atlético e cai para a Divisão de Acesso

Azulão sai na frente, mas não consegue segurar Dragão, que faz 4x2 e marca encontro com Goiás na semifinal

Após sete anos na elite, o Goianésia está rebaixado para a Divisão de Acesso. O Azulão foi derrotado pelo Atlético por 4 a 2 na tarde deste domingo, 9, no Olímpico e selou o descenso para a segunda divisão.

O time do Vale do São Patrício terminou o Estadual com 13 pontos, na lanterna do Grupo B. Por sua vez, o Dragão chegou aos 22 pontos, passou o Vila Nova na classificação geral e marcou encontro com o Goiás nas semifinais.

Dragão melhor

Mesmo com vários jogadores considerados reservas em campo, o Atlético foi melhor no durante quase todo o primeiro tempo. A exceção foram os 10 minutos iniciais, controlados pelo Goianésia, que saiu na frente.

- Anúncio -

Veja como foi a partida

Depois de boas arrancadas de Michael e uma boa finalização de Nonato, o Azulão capitalizou o domínio. Aos sete minutos, Nonato aproveitou a bobeira  na saída de bola da defesa, ganhou a bola, entrou na área e chutou colocado. A bola entrou sem chances para o goleiro Felipe Garcia.

À frente no placar, o Goianésia se acomodou. Apesar do forte calor no Olímpico, o Dragão aumentou o ritmo em busca do empate. A bola sempre passava pelos pés de Alípio, que tentava organizar o ataque rubro-negro. Daniel dos Anjos também se envolveu no plano de jogo e mostrava velocidade nas ações pelas laterais.

Após a parada técnica para hidratação, o Atlético aumentou a pressão. Daniel dos Anjos, Júnior Viçosa e Alípio tiveram chances. Em duas delas, Fábio da Silva interviu e salvou o gol. Mas o gol atleticano sairia aos 46 minutos. Alípio aproveitou rebote de falta e soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Luan para marcar. As coisas ficaram piores para os visitantes com a expulsão de Dinei, que reclamou de falta anterior ao lance do gol.

Pressão azul e massacre rubro-negro

O Goianésia partiu para cima no início do segundo tempo. Recuado, o Atlético aceitou a pressão e quase levou o gol. Principalmente nos cruzamentos e nas bolas paradas, o Azulão assustava o goleiro Felipe Garcia.

Nos primeiros 15 minutos, só deu time azul. Em um lance individual, Michael driblou os defensores, saiu na cara do goleiro, mas chutou para fora. Nonato também quase marcou. O gordinho pegou de bate pronto e obrigou Felipe Garcia e executar bela defesa para salvar o Dragão.

Passada a pressão azul, o Atlético foi eficaz. João Vitor, que acabara de entrar, pegou rebote na pequena área e virou o jogo. Aí virou passeio rubro-negro no Olímpico. Abalado em campo, o Goianésia deixou espaços em campo e logo tomou o terceiro. Após bola rebatida na área, Júnior Viçosa bateu e encobriu o goleiro Luan para ampliar.

A goleada viria em seguida. Com muito tempo e espaço, Júnior Viçosa recebeu passe açucarado da direita e completou de primeira para as redes. Com o jogo liquidado, o Atlético ainda teve chances de fazer o quinto, mas João Vitor perdeu o gol ao sair na cara de Luan. No lance seguinte, Yhan Carlos arriscou de longe, acertou o pé e diminui o placar.

Ficha Técnica

Atlético 4 x 2 Goianésia
Data: 9 de abril de 2017
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico; Goiânia, GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Cleyton Pereira

Cartões amarelos: Yuri, Nonato (GNS)
Cartão vermelho: Dinei (GNS)
Gols: Nonato, aos 7’1T e Yhan Carlos, aos 43’2T (GNS); Alípio, aos 46’1T, João Vitor, aos 20’2T, Júnior Viçosa, aos 32’2T e aos 36’2T(ACG)

Atlético: Felipe Garcia; Silva, Bonfim, Marcus Winícius e Bruno Pacheco; Eduardo, João Filipe, Alípio e Luiz Felipe (João Vitor); Daniel dos Anjos (João Pedro) e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.

Goianésia: Luan; Yuri, Fábio da Silva, João Marcos e Daniel; Bruno Henrique, Irlan, Dinei e Juliano; Michael (Yhan Carlos) e Nonato.
Técnico: Jorge Saran.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P