Em mais um confronto do interior goiano, Goianésia e Inhumas vão se enfrentar com o intuito de começarem o Goianão 2025 com o pé direito. Na ocasião, o Goianésia permaneceu na 1ª divisão na temporada passada, e caiu para o Vila Nova nas quartas de finais. Por outro lado, o Inhumas foi promovido de volta à elite, junto com a Abecat Ouvidorense, após vencer a última Divisão de Acesso.
Mais do futebol goiano:
Jogo a jogo, Goianésia deseja fazer campanha marcante no Campeonato Goiano
Confira a tabela do Goianão 2025
Por curiosidade, o técnico da Pantera no título da Segundona era Augusto Fassina, que atualmente, comanda o Goianésia. Entretanto, a partida entre as duas equipes também marca a estreia do treinador Daniel Franco à frente do Inhumas. Vale destacar que, na categoria de base, o Azulão do Vale conquistou a 2ª divisão da Copa Goiás sub-20, em dezembro do ano anterior. Por conseguinte, alguns atletas foram promovidos para a equipe principal.
GOIANÉSIA
O técnico Augusto Fassina tende a começar o duelo com a escalação que utilizou no último amistoso de pré-temporada. Dentro do período, inclusive, o Azulão realizou três jogos, e obteve dois empates e uma derrota. Primeiro, empatou em 1×1 com o Ceilândia-DF, e depois, contra o Gama-DF, o placar ficou zerado. Por fim, em casa, o time foi superado pelo Samambaia-DF, por 1×0.
INHUMAS
O técnico Daniel Franco, a princípio, também não deve fazer muitos mistérios na escalação inicial da temporada. Durante a fase dos amistosos, a Pantera, em três oportunidades, conquistou uma vitória, um empate e uma derrota. Inicialmente, começou perdendo para o Capital-DF (0x1), mas depois, venceu o sub-20 do Atlético-GO (2×1). Por fim, a equipe empatou sem gols com o Real Brasília-DF.