Um dos times mais antigos do estado, o Goiânia vai até a cidade de Ouvidor para realizar a estreia no Goianão 2025, contra a Abecat Ouvidorense. Na edição anterior, o time goianiense terminou o torneio em 4º lugar, e conquistou a vaga para a Série D do país. Em entrevista para o EG, o técnico Luan Carlos ressaltou a importância da equipe fazer outra boa campanha no estadual para permanecer em âmbito nacional:
Mais do Galo Carijó:
Goiânia fecha as contratações de lateral e zagueiro ex-Chapecoense e meia ex-Paraná
Quatro partidas sofrem alterações na primeira rodada do Goianão
Confira a tabela do Goianão 2025
“O Campeonato Goiano está se tornando cada vez mais competitivo e equilibrado a casa ano que passa. O fato das vagas na Copa do Brasil serem distribuídas por ele o tornou mais estudado pelos participantes, e consequentemente, aumentou o seu nível. Nós do Goiânia sabemos da responsabilidade que temos em mãos, por estarmos em uma instituição de bastante tradição. Portanto, desde o começo do trabalho, nossa mentalidade está focada na competitividade, e a equipe tem que passar essa impressão em todos os jogos”.
No calendário da temporada, o Galo Carijó tem pela frente as disputas do Goianão e da Série D. A última vez que o time havia disputado a 4ª divisão brasileira foi em 2020, quando caiu para o Novorizontino. Agora, o clube retorna ao cenário, junto com Aparecidense, Goianésia e Goiatuba. Dessa forma, de acordo com Luan Carlos, a expectativa é de que o alvinegro da capital não deixe a liga tão cedo:
“Planejamos os objetivos no Goianão internamente, e eles serão conquistados ponto a ponto, jogo a jogo. Contudo, sabemos que precisamos carimbar novamente outra vaga na Série D e, quem sabe, na Copa do Brasil de 2026. Mas, antes até mesmo de sonhar com uma final, por exemplo, é necessário, primeiramente, garantir a permanência na elite. Sendo assim, podemos ter uma perspectiva muito positiva no campeonato”.
O Goiânia estreia no Goianão de 2025 fora de casa, contra a estreante Abecat Ouvidorense. A bola rola às 20h de quinta-feira (16), no Luiz Benedito, em Ouvidor. O primeiro duelo do Galo Carijó como mandante na competição será um clássico com o Atlético-GO, no domingo (19). Essa partida começará às 16h, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, na capital estadual.