O Goiatuba objetiva sonhos altos no Goianão 2025, que se inicia na próxima quarta-feira (15). O Azulão, que já foi campeão do torneio em 1992, quer novamente disputar uma final e ao menos, conseguir uma vaga na Copa do Brasil 2026. A estreia da equipe será contra o Goiás, na próxima quarta (15), às 19h30, no Divino Garcia Rosa.
Continuando nossa série especial sobre o Goianão 2025, confira o que o Goiatuba, na figura do diretor Osvaldo Neto, planeja para o estadual.
Mais do Especial do Goianão:
Veja o especial sobre o Crac, provável time e expectativas
Confira como chega a Abecat para o torneio e objetivos do time
“Nosso objetivo é claro, vamos buscar estar entre os melhores do torneio, para ter uma manutenção de um calendário. É chegar nas finais, para ter uma vaga na Copa do Brasil e um brasileiro, com isso também entrar forte na Série D desta temporada.”
Osvaldo ainda destacou que aprovou a montagem do elenco do Azulão para a temporada. Segundo o dirigente, a ideia for manter os atletas que já foram campeões com a camisa do clube em outros torneios.
“A formação do elenco se deu já alguns meses, buscamos manter uma base que tem identidade com o clube. Atletas que já estiveram conosco em anos anteriores de conquista, achamos que isso é importante. Desde 2019 é uma tática nossa, manter uma base forte, e além disso abrimos novos negócios com estados do sudeste. Ao meu ver conseguimos êxitos nessa formação até o momento, sabemos que o elenco nunca fecha. Chegamos no ponto planejado, mas se surgir necessidades nós vamos pontuando”.
Confira o atual elenco do Azulão, que trabalhou na pré-temporada da equipe:
Goleiros: Marcos Daniel, Matheus Inácio, João Vitor, João Paulo, Osmar (base)
Zagueiros: Roni Lobo, Davi Cristóvão, Reginaldo, Matheus Reis, Rodrigo Milanez
Laterais esquerdo: Felipe Alves, Lucas Araújo e Eliel
Laterais direito: Everton Pereira, Gabriel Bressan
Volantes: Menezes, Lagoa, Fagner, Keverton, Kauan Rizza (base)
Meias: Bernardo, Gean Maciel,Thalles e Davi Alves (base)
Atacantes: Bebel, Xilú, Tiago, Gustavo Custódio, Leandrinho, Wesley Hiago, Jefferson (base)
Técnico: Felipe Moreira
O provável 11 inicial do Azulão para a estreia deverá ter: João Paulo; Everton, Reginaldo, Roni Lobo e Davi Cristóvão; Menezes, Lagoa e Keverton; Xilu, Wesley Hiago e Tiago.