Maior campeão goiano entre os times do interior, o Crac trata o Campeonato Goiano 2025 como um recomeço. Após a fraca campanha de 2024, onde quase foi rebaixado, escapando na última rodada, o Leão quer voltar a figurar entre os melhores.
Confira mais detalhes do provável time para a estreia, e o que espera os jogadores e a comissão técnica do clube; na sequência das reportagens especiais sobre o estadual goiano de 2025.
Mais do Goianão:
Anápolis renova com mais três jogadores que disputaram a Série D
Confira os novos uniformes da Jataiense para o Goianão
Veja os uniformes da Abecat para o Goianão 2025
Técnico da equipe, Alexandre Lopes irá estrear no Goianão em sua carreira. O comandante já fala em conseguir os três pontos na estreia.
“Finalizamos a pré-temporada na Arena Rifertil e estamos bastante confiantes, para a disputa do Goianão. Vamos encarar uma competição difícil, logo de cara um adversário vice-campeão brasileiro. Mas, estamos entusiasmados, com esse novo ciclo aqui no Crac, vamos motivados com essa nova oportunidade. É encarar essa competição com bastante força.”
Goleiro Clériston, referência da equipe, irá disputar a sua terceira temporada com a camisa do Azulão. O Atleta mostra otimismo em uma boa campanha no estadual.
“Expectativa é muito boa, das melhores possíveis. Chegamos bem na reta final de preparação, fizemos ótimos jogos-treinos, conseguimos praticar o que foi trabalhado. Nos deu uma visão boa do que podemos tirar, e trabalhamos. O Crac nos proporcionou todo o respaldo naquilo que podemos evoluir, taticamente e tecnicamente. Chegamos com confiança na estreia contra o Anápolis. O Goianão não tem jogos fáceis, é um torneio muito nivelado, com equipes difíceis. Nesses cinco primeiros jogos, é metade do campeonato, esperamos conseguir pontos para ter uma tranquilidade para seguir o restante da competição.”
Confira o elenco do Crac e o provável time que iniciará o Goianão, na quarta (15), às 20h30, contra o Anápolis, na Arena Rifertil.
Goleiros: Cleriston Ferraz, Orlando Lauxen e João Lucas.
Zagueiros: Correia, Danrlei Rosa, Igor da Silva, Wallace Santos e Maílson Alves.
Laterais Esquerdos: Lucas Luan, Pará e Eduardo Soares
Laterais Direitos: Augusto Potiguar e Gustavo Café.
Volantes: Wagner Manaus, Robson Alemão e Gustavo Henrique.
Meio-Campistas: Yan Santos, Mauro Gabriel e Jeremias.
Extremos: Pedro Acácio, Kauan de Souza, Juninho, Iago Martins, Janderson e Cléo Silva.
Centroavantes: Pilar e Gabriel Venâncio.
Provável 11 inicial: Clériston; Potiguar, Igor Silva, Danrlei e Pará; Alemão, Gustavo Henrique e Manaus; Yan, Cléo Silva e Pilar.
Treinador: Alexandre Lopes
Auxiliar Técnico: Alexandre Floriano Lopes (Juninho)
Preparador Físico: Rafael Martins Andrade
Treinador de Goleiros: Francisco Oliveira (Kiko)
Analista de Desempenho: Nathan Padovani dos Santos
Fisiologista: Jefferson Selouan
Fisioterapeuta: Matheus Cândido
Massagista: Divino Eterno (Meinha)