Goianão terá 12 equipes em 2019

0
38
Foto: Tony Marizu

O Campeonato Goiano terá 12 clubes a partir de 2019. A inclusão de duas equipes foi aprovada em Conselho Técnico do Goianão realizado na manhã desta segunda-feira (6), em Goiânia. A assembleia também definiu que a fórmula do Estadual do ano que vem será a mesma de 2017.

Na próxima edição, o campeonato continua rebaixando dois clubes. Contudo, quatro clubes subirão da Divisão de Acesso para a elite. O torneio começará no dia 17 de janeiro e vai até 8 de abril, por conta da disputa da Copa do Mundo, na Rússia.

Mais do Goianão

O Conselho Técnico também definiu os grupos. Os dez times ficaram divididos em duas chaves de cinco. No Grupo A estão: Atlético, Goiás, Iporá, Rio Verde e Anapolina. O Grupo B tem: Aparecidense, Vila Nova, Anápolis, Itumbiara e Grêmio Anápolis.

A fórmula de disputa segue a mesma das últimas edições. Nos dois primeiros turnos, os times jogarão contra os clubes da chave oposta. No terceiro turno, os duelos serão contra os do próprio grupo. Os quatro melhores se classificam para as semifinais e outros dois são rebaixados.

Comentários

comentários