Entre quinta-feira e domingo (04 até 07 de setembro), acontece a 43ª edição do Enduro da Independência, em comemoração ao feriado nacional. E, nos percursos de Minas Gerais, a goiana Bárbara Neves busca o 8º título consecutivo da competição. No momento, ela está na vice-liderança da categoria feminina no campeonato de motocross.
Mais do motociclismo:
Saiba quem foi campeão no Brasileiro de Motocross, em Rio Verde;
Bárbara Neves também disputa o Brasileiro de Enduro
Inicialmente, todos os pilotos largaram de Aparecida do Norte-SP até São Lourenço-MG, totalizando 182km na quinta-feira (04). Agora, no segundo dia de competição, o destino final é a cidade mineira de São João del-Rei, a 240km. Posteriormente, as demais etapas das provas ainda passarão, em ordem, por Brumadinho-MG (187km) e Carmo da Mata-MG (167km), onde o torneio se encerra.
“Nessa primeira parte da prova, pegamos bastante estrada e algumas trilhas. Infelizmente, a ordem das largadas não me favoreceu, mas isso não é um problema, até porque, competição é assim mesmo. A organização prometeu um segundo dia com mais navegação, portanto, vou me concentrar em buscar a liderança”, destacou Bárbara Neves.
Após a etapa inicial, a piloto goiana terminou na vice-liderança, pois perdeu 1.732 pontos. No momento, a liderança é ocupada por Késsia Tristão, com 1.594 pontos perdidos. Completando o primeiro pódio, em terceiro lugar, aparece Lauana Ribeiro, que perdeu um total de 6.397 pontos.