Na tarde de sábado (30), a Taça das Favelas de Goiás conheceu os campeões da edição de 2025 no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. No feminino, o Gentil Meireles superou o Residencial Itaipu nos pênaltis por 4×3, e levou o tricampeonato. Já no masculino, a Vila Alto da Glória venceu o Campo Formoso por 2×0, e conquistou o título.
Mais do futebol goiano:
Relembre como foram as semifinais da Taça;
Jogador do Vila Nova é convocado para a Seleção sub-20 de futebol de cegos
No primeiro jogo, após um empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. E, nas cobranças, a goleira Magna se sobressaiu, pegando dois pênaltis a favor do Gentil Meireles. Por outro lado, no masculino, Isaac balançou as redes logo aos três minutos, em uma finalização rasteira cruzada. Por fim, o goleiro Felipe converteu um pênalti no canto direito, e decretou a conquista da Vila Alto da Glória.
Vale lembrar que, nas semifinais, o Gentil Meireles derrotou a Cidade Nova, de Novo Gama, por 3×1, e chegou na decisão feminina. Em contrapartida, a Vila Alto da Glória chegou no último desafio masculino também através dos pênaltis, pois venceu o Quilombola Boa Nova por 5×3 nas cobranças.
Agora, a Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO), organizadora do evento, vai convocar as seleções goianas em ambos os naipes. Os selecionados irão disputar a etapa nacional do campeonato, o “Favelão”, que será na cidade de São Paulo, com as datas ainda a serem definidas.