A Federação Goiana de Futebol (CBF) definiu, durante a tarde de quarta-feira (12), a data do Conselho Técnico do Goianão de 2026. De acordo com a entidade, o evento acontece na terça-feira (18), e começa às 14h30 no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. No caso, os doze clubes participantes da 1ª divisão terão representantes presentes para debater a fórmula de disputa do campeonato, além de outras questões.
Mais do futebol goiano:
Renan Brito celebra retorno ao futebol goiano e projeta temporada da Aparecidense;
Vila Nova demonstra interesse na contratação de volante ex-Goiás
A expectativa principal gira justamente em torno da estruturação, uma vez que ela será modificada. No caso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reduziu de 17 para 11 datas disponíveis para a realização dos estaduais no país. Portanto, a tendência é de que a fase classificatória seja menor, o que dá mais datas aos jogos eliminatórios.
Na próxima temporada, a 83ª edição do Goianão conta com as participações de: Abecat, Anápolis, Anapolina, Aparecidense, Atlético-GO, Centro Oeste, Crac, Goiás, Goiatuba, Inhumas, Jataiense e Vila Nova. Em 2025, o colorado foi campeão após derrotar o tricolor de Anápolis na final, com um agregado de 3×2 (0x2 na ida; 3×0 na volta).
No mais, segundo o repórter Rafael Bessa, o Estádio Serra Dourada pode ser utilizado pela FGF na competição. De acordo com a apuração, a Construcap, empresa responsável pelo local, não fez objeções com relação ao uso da tradicional praça esportiva. Portanto, uma nova final no estádio também tende a ser debatida no Conselho Técnico.

