O volante Fernando, de 36 anos, foi oficialmente apresentado no Vila Nova, nesta segunda-feira (15). Na sua primeira fala neste retorno ao Tigrão, o atleta se emocionou, afirmou que acertou com o Vila por gostar do clube e querer ficar próximo a sua família e disse que vem para ser campeão novamente com o Vila. Fernando afirmou que está em boas condições físicas e está pronto para poder atuar.
Mais do Tigrão:
“É a maior contratação do futebol brasileiro”, diz Hugo
Apodi e Bolt são apresentados
– É uma felicidade enorme voltar para o Vila, agradeço a diretoria de dar essa oportunidade de representar esse grande clube. Eu volto para poder crescer dentro do futebol, o clube sempre dá o melhor para gente crescer, se eu cheguei onde cheguei, foi graças ao Vila e hoje estou retribuindo tudo o que eu conquistei, ao Vila. Pode ter certeza que farei de tudo dentro de campo, para poder representar o time dentro de campo, a torcida e todos da melhor maneira possível. Eu vou ser o Fernando que estava atuando na Europa, em alto nível pelo Vila.
O volante destacou que havia recebido sua carreira, mas recusou por querer vir ao Tigre. Além do mais, revelou junto com o presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, que irá assinar um contrato de dois anos, indo até o final de 2025.
– O dinheiro é importante, todos nós precisamos viver, comprar nossa comida, mas já tive 17 anos na Europa, as vezes eu tenho que pensar em voltar para casa, ir para o clube que eu amo. Já foram muitos anos fora, preciso mesmo buscar mais dinheiro, ficar mais fora de casa, longe da família? Eu pensei e quis vir, a vida passa rápido, já tive problemas na família, foi nisso que eu pensei. Voltar e aproveitar a minha família, pois o tempo da nossa vida passa muito rápido.
VOLANTE FALA EM CONQUISTAR TÍTULOS
Presente no último time campeão do Vila, no Goianão de 2005, o atleta afirmou que vem para esta temporada para quebrar essa seca de títulos. Fernando enalteceu o clube, e afirmou que este ano o torcedor poderá esperar um clube vencedor.
– Feliz por ter participado no último título do Goiano em 2005, mas o Vila tinha que ter ganhado outros. Me perguntaram se eu queria um prêmio para ser campeão goiano, e eu falei para eles que não, pois o Vila tem a obrigação de ganhar o Goianão, não digo todos os anos, mas com mais frequência. É um grande clube do estado e não pode passar tanto tempo nessa seca, vamos fazer esse esforço, o grupo é bom, respeitando os adversários que tem um grande poderio, mas vamos fazer de tudo para voltar a ser campeão. Não só o Goianão, mas também a Copa Verde, que está na nossa meta levantar o troféu.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.