O técnico do Goiatuba, Augusto Fassina, afirmou que espera dificuldades no duelo diante do São José-RS. O Azulão do Sul encara o adversário Gaúcho neste sábado (2), às 15h30 no Divino Garcia Rosa, pela partida de ida da segunda fase da Série D. Fassina elogiou o São José e disse que é uma equipe que precisa de muitos cuidados em campo.
Mais da Série D:
Aparecidense e Goiatuba conhecem datas dos confrontos no mata-mata da Série D
Na elite em 2026, Luan Carlos explica sucesso do Centro Oeste: “continuidade do trabalho”
“Temos que ter muito cuidado, é um time muito difícil de se analisar. É um time que tem um perfil físico de muita força, estatura alta. Dentro das suas construções vão jogar sempre apoiando, é um time tecnicamente muito bom. Eles treinam num sintético de alto nível, o jogo fica colado mais no chão, e isso é o diferencial deles. Possuem uma consistência defensiva sólida, e diante tudo isso esperamos dificuldades nisso. É um adversário duro, mas foi nossa chave que foi equilibrada. Não dá para saber o que esperar amanhã. Eles tem o mesmo número de gols, mas sofreram menos que a gente, então vou ter que tomar as decisões ideais para a partida e procurar algo mais para vencermos a partida.”
O São José foi o segundo colocado do grupo 8 com 26 pontos, foram sete vitórias, cinco empates e duas derrotas nos 14 jogos. O Zeca teve uma aproveitamento de 61%, o Goiatuba por sua vez foi o terceiro colocado do Grupo 7, com 22 pontos. Teve um aproveitamento de 52% com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Por ter tido a pior campanha, o Azulão do Sul faz o primeiro jogo como mandante. A partida de volta está prevista para acontecer no sábado (9), às 18h, no Franscisco Noveletto, em Porto Alegre. Quem somar mais pontos nos dois jogos avança, igualdade na soma dos placares leva a decisão para as penalidades, no Rio Grande do Sul.