Com passagens por dois times tradicionais do futebol goiano, o atacante Rubens, de 30 anos, vai defender o Brasiliense, de Brasília, em 2025. O jogador de 1,94m passou pelo Vila Nova em 2022, e pela Aparecidense na temporada passada. Agora, ele será comandado por Luís Carlos Winck, ex-treinador do Anápolis.
Mais do futebol goiano:
Goianésia tem três amistosos marcados contra times do DF
Crac anuncia a contratação de zagueiro que estava no futebol português
Rubens começou no futebol profissional em 2014, no América Mineiro, por onde foi campeão da Série B de 2017. Durante a carreira, ele passou por Tupi-MG, Tombense-MG, CSA e Joinville, até chegar no Vila Nova.
Pelo colorado goiano, Rubens começou a jogar no sub-23, mas logo integrou o elenco principal. Desde então, foi titular em 31 partidas da temporada de 2022, anotando sete gols. Contudo, apesar do desempenho, ele não permaneceu no time vilanovense.
Na sequência, o centroavante rodou por São Bento-SP, Ypiranga-RS e Amazonas, antes de se transferir para a Aparecidense. Com a camisa do Camaleão, Rubens foi titular em 11 duelos, marcou três gols e deu duas assistências. Todavia, o clube goiano terminou a Série C de 2024 em 18º lugar, e por isso, foi rebaixado para a Série D.
Agora, o atacante chega ao Brasiliense para as disputas do campeonato estadual e da Copa Verde. Vale lembrar que o Jacaré não se classificou para jogar nenhum torneio nacional em 2025. Entretanto, o time já iniciou a pré-temporada, e recentemente, derrotou o CRAC de Catalão fora de casa, por 3×0, em um amistoso preparatório. O centroavante, inclusive, marcou um dos gols do confronto.