Recentemente, o Coritiba entrou em acordo com o Fortaleza e assinou, em definitivo, com o zagueiro/lateral-esquerdo Bruno Melo, de 32 anos. Agora, o vínculo do defensor com o alviverde paranaense vai até o final de 2026. Vale lembrar que, em 2023, ele foi um dos titulares da defesa do Goiás na Série A.
Mais do Verdão:
Goiás demonstra interesse na contratação de jovem atacante do Botafogo
Goiás anuncia o volante Juninho e chega a quatro reforços oficializados para 2025
Bruno Melo se desenvolveu na base do Fortaleza, equipe que mais defendeu durante a carreira até então. No Leão do Pici, de 2015 até 2021, ele fez 202 jogos, 29 gols e deu cinco assistências. Na sequência, se transferiu para o Corinthians por empréstimo, em 2022, e um ano depois, foi cedido ao Goiás.
No Verdão, Bruno Melo se consolidou com titular do sistema defensivo, praticamente, pela temporada inteira. Com atuações tanto na zaga quanto na lateral-esquerda, o jogador completou 54 partidas pelo time, marcou seis gols e forneceu duas assistências. Durante a temporada, ele se tornou campeão da Copa Verde junto ao esmeraldino, mas ficou com o vice no Goianão (nos pênaltis, para o Atlético-GO), e foi rebaixado para a Série B.
Na temporada atual, Bruno retornou ao Fortaleza, mas logo foi emprestado novamente para o Coritiba. No Coxa, apesar de não ter conseguido o acesso à Série A, ele se destacou nos duelos em que esteve em campo. No total, o defensor somou 44 jogos, quatro gols e quatro assistências. Por conta do bom desempenho, o jogador foi adquirido, agora em definitivo, pelo alviverde do Paraná.