Veja os vencedores da etapa de Goiânia do Brasileiro de Turismo e do MB Challenge

Além da Stock Car, outras duas categorias foram disputadas no Autódromo de Goiânia no final de semana.

0
65
Campeonato Brasileiro de Turismo é a categoria de acesso à Stock Car. (Foto: Duda Bairros/Divulgação)

Não foi só a Stock Car que agitou o Autódromo de Goiânia neste final de semana. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock, teve duas provas.

No sábado, o jovem Gaetano di Mauro, de 19 anos, brilhou. Estreando na categoria, o piloto da Academia Shell Racing largou na segunda colocação e, na última volta, ultrapassou o então líder Edson Coelho na reta principal.

Na segunda prova, disputada no domingo, 2 de abril, Pietro Rimbano levou a melhor, mesmo tendo largado na oitava colocação. O segundo posto foi de Vitor Baptista e Gaetano di Mauro acabou na terceira posição.

Dessa forma, a liderança do campeonato é ocupada por Gaetano, com 33 pontos. Em seguida aparecem Vitor Baptista, com 27, e Pietro Rimbano, com 25. Raphael Reis ocupa o quarto lugar, com 22, enquanto o quinto é Edson Coelho, com 16.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada no dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).
(Foto: Divulgação/MB Challenge)

MB Challenge

Outra categoria disputada em Goiânia foi a Mercedes-Benz Challenge. A primeira das oito etapas aconteceu no domingo e terminou com vitórias de Fernando Júnior (CLA AMG Cup) e Cláudio Simão (C 250 Cup).

A primeira disputa foi intensa, com várias ultrapassagens e terminou com comemoração do gaúcho Fernando Júnior, que esteve ausente em quase toda a temporada 2016 devido a uma cirurgia. Vale destacar que o piloto já foi campeão da categoria em 2015. O segundo lugar foi de Adriano Rabelo e Betão Fonseca fechou o pódio. Cristian Mohr terminou na quarta colocação e José Vitte foi quinto.

(Foto: Divulgação/MB Challenge)

A prova da C 250 Cup foi mais tranquila. Após largar na pole, Cláudio Simão, da Center Bus Sambaiba Racing, abriu vantagem e garantiu o triunfo. André Moraes Júnior, da PGL, foi o segundo e Marcos Paioli e Peter Gottschalk (ambos da Paioli) dividiram o terceiro lugar.

A próxima etapa acontece em Santa Cruz do Sul (RS) também no dia 21 de maio.

Comentários

comentários