Segunda etapa do Circuito de Xadrez Escolar será disputada neste sábado

0
95
Primeira etapa foi disputada no Colégio Millenium Classe e teve 203 exadristas. (Foto: Facebook/Circuito de Xadrez Escolar)

A segunda das seis etapas do Circuito de Xadrez Escolar 2017 será realizada no sábado, dia 8. Um dos mais tradicionais torneios da modalidade em Goiânia, o evento está na sua 15ª temporada (começou em 2003). As disputas começam às 13 horas, na Escola Interamérica, na Rua C-242, no Jardim América.

A primeira etapa foi disputada no dia 19 de março, e contou com a participação de 203 enxadristas, de 21 escolas diferentes.

Veja mais do Xadrez goiano!

Um dos organizadores, o professor Igor Lutz explica que a competição é destinada apenas à alunos. “O Circuito é disputado por qualquer aluno que esteja matriculado em uma instituição de ensino”. A expectativa é que mais de 200 alunos participem do evento.

A fórmula do torneio foi detalhada por Igor. “O sistema de disputa é o suíço, no qual nenhum jogador é eliminado. Como se fosse pontos corridos, fazendo uma comparação com o futebol. No final das rodadas, normalmente 6, quem tiver mais pontos é o campeão”.

As inscrições para a 2ª etapa do Circuito de Xadrez Escolar custam R$ 20 e podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo número do professor: 984170361. Serão aceitas até sexta-feira, dia 7.

Comentários

comentários