A noite de domingo (19) será decisiva para Goiás e Chapecoense na Série B, pois ambos se enfrentam em jogo válido pela 33ª rodada. A bola vai rolar às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Quem vencer, entra no G-4, e quem perder, se afasta da luta pelo acesso.
Mais do Dragão e do Tigrão:
Meia ex-Goiás tem sondagem de equipe pernambucana para 2026;
Fábio Carille frisa confiança no elenco do Goiás e pede apoio da torcida
Atualmente, o Verdão se encontra na 5ª colocação, com 52 pontos, e se vencer, pode retornar à vice-liderança. A partida contra os catarinenses, inclusive, marca a estreia do técnico Fábio Carille no esmeraldino. Entretanto, os goianos não vencem há cinco jogos, e chegam ao duelo após empatarem em 1×1 fora de casa, contra o Athletic-MG.
Por outro lado, a Chape ocupa a 6ª posição, e possui 51 pontos. O alviverde de Santa Catarina não perde há cinco rodadas, e chega ao embate depois de empatar com o Botafogo-SP em casa, por 1×1. O resultado em questão ajudou o alviverde goiano, que na ocasião, tinha se mantido no G-4.
GOIÁS
Desesperado para voltar a vencer e encerrar o período de oscilações, o Goiás do técnico Fábio Carille conta com três desfalques. Lesionados, o lateral-esquerdo Lucas Lovat e o atacante Arthur Caíke não devem estar em campo. Além deles, o meia Martín Benítez segue na transição física após uma contusão, e também segue fora. Por outro lado, o meia Brayann cumpriu o protocolo de concussão contra o Athletic-MG, e tende a aparecer entre os titulares novamente.
CHAPECOENSE
Embalada e de olho na vitória para voltar ao grupo dos quatro melhores, a Chapecoense do técnico Gilmar Dal Pozzo conta com mudanças. No caso, os volantes Pedro Martins e David são baixas devido ao terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Bruno leonardo e o atacante Marcinho cumpriram suspensão, e devem retornar à escalação inicial. Se isso acontecer, a princípio, Bruno Leonardo forma a zaga com Eduardo Doma, enquanto Marcinho será a dupla de Perotti no ataque.