Girando a chave após a ida da final do Goianão, o Goiás volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Pela 1ª rodada da competição continental, o Verdão recebe o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na noite desta terça-feira (4). Na Serrinha, às 19h, o time goiano tenta começar o torneio com o pé direito, sendo que integra o Grupo G.
Mais do Verdão
CBF marca estreia do Goiás na Série A para sábado, dia 15 de abril, às 18h30; veja tabela
Goiás perde Halter e Zé Ricardo por suspensão para o segundo jogo da final do Goianão
Apesar do resultado adverso no primeiro duelo da decisão do Campeonato Goiano, o Goiás não quer nem pensar nisso. Uma vitória dentro de casa na Sul-Americana torna-se essencial, pois nesta fase de grupos apenas o líder de cada chave se classifica de forma garantida.
O técnico Guto Ferreira pode mesclar um pouco a equipe, visto que no final de semana já terá de pensar novamente no Goianão. No entanto, dois nomes são praticamente certos no time titular: Lucas Halter e Zé Ricardo. Isso porque ambos estão suspensos para o estadual, então a tendência é de que sejam aproveitados em campo na estreia da Sula.
O Independiente Santa Fe ocupa a 7ª posição do Campeonato Colombiano, com uma campanha de quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. No retrospecto da Sul-Americana, o clube possui um título na galeria, conquistado no ano de 2015. Além disso, foi semifinalista em 2018. A equipe tem desfalques como Sambueza e Viáfara, ambos lesionados.
Já o Goiás bateu na trave em 2010, perdendo para o Independiente, da Argentina, nos pênaltis. Portanto, quer o troféu inédito.