5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnapolina antecipa eleição e Leandro Ribeiro pode deixar a presidência

Anapolina antecipa eleição e Leandro Ribeiro pode deixar a presidência

Após sete anos é forte a possibilidade de alteração no comando do clube, que está de volta à 1ª divisão e entrega moderno CT

A eleição para escolha da nova diretoria da Anapolina foi antecipada de novembro para setembro deste ano, em função da mudança no calendário do futebol brasileiro de 2018, ano da Copa do Mundo. O processo sucessório da Xata deve marcar também o fim do ciclo de Leandro Ribeiro como presidente do clube, após sete anos de comando.

Numa entrevista concedida à equipe Geração do Esporte, na Rádio Manchester de Anápolis, Leandro disse que ainda está “formatando” sua posição sobre o assunto. No entanto nas entrelinhas é possível perceber a forte tendência de abrir espaço para novos nomes ou grupos, que tenham projeto para conduzir o clube.

Uma reunião da diretoria está agendada para o dia 28 de agosto, quando todas as questões serão definidas. Para a mesma data Leandro Ribeiro convocou entrevista coletiva à imprensa. “Convidei os parceiros que tenham interesse em assumir a Anapolina para que apresentem seu projeto aos conselheiros para avaliação. Penso que minha etapa chega ao fim. Tive muitos desgastes, inclusive financeiros. Mas vamos aguardar o dia 28. Qualquer coisa que seja dita agora é meio sem pensar”, disse.

- Anúncio -
Veja mais do futebol goiano!

Desgaste

Leandro Ribeiro chegou à Anapolina em 2005, quando assumiu a responsabilidade pelas categorias de base. Naquele ano, o ex-deputado Pedro Canedo deixou o comando do clube e a presidência foi assumida pelo odontólogo Ruiter Silva. Em 2011 Leandro Ribeiro foi eleito presidente, cargo que ocupa até agora. “Em todos estes anos nossa diretoria se desgastou bastante. Mas todos colaboraram com o clube. Muitos deles se licenciaram, por motivos plausíveis. E fui ficando sozinho. No entanto, sempre que solicitados nos ajudaram”, lembrou.

A antecipação das eleições em dois meses, explica o presidente, é para que os novos dirigentes tenham tempo hábil para planejar as coisas, montar o time. “Chegamos neste momento com a cabeça erguida, após sete anos de mandato como presidente. Tivemos alegrias e decepções, mas sempre que caímos, subimos em seguida”, ressaltou Leandro Ribeiro.

Novo CT da Rubra

Foto: Igor Nery

O maior legado que a gestão Leandro Ribeiro deixa para o clube, é o Centro de Treinamentos construído em área de 90 mil metros quadrados na Vila Boa Esperança, setor leste da cidade. A obra foi viabilizada após permuta que envolveu a área antiga, no Bairro de Lourdes. Leandro Ribeiro disse que em 60 dias estarão concluídas todas as obras estruturais do CT. Este projeto significa a realização de um sonho que o clube e os torcedores nutrem desde sua fundação, em 1948.

Nos dias atuais, mais de trinta atletas estão alojados no CT da Rubra, informa o presidente. Segundo ele, esforços são feitos para custear esta estrutura, que engloba também alimentação, assistência médica, odontológica, entre outras. Leandro Ribeiro lembra que, no passado, não havia estrutura nem investimentos, “hoje temos e vamos lutar para revelar jogadores”. A partir de setembro a Xata disputa a Taça Mané Garrincha Sub 17 e a Copa Goiás Sub-19, ambas da segunda divisão.

Política

O fato de ocupar mandato político de vereador é analisado com critério por Leandro Ribeiro. Segundo ele, tem consciência que a torcida colorada contribuiu de forma significativa para sua eleição. “Temos atuação em várias áreas como saúde, educação e segurança. Mas nosso mandato também é em prol da Xata. Tenho a preocupação de não usar a Anapolina politicamente. E também sabemos que um time de futebol precisa de força política. Acompanhamos como era a luta do doutor Pedro Canedo. A cidade precisa do nosso mandato. E a Xata também”, ressaltou o presidente colorado.

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P