Edição especial do Goiás Superbike integra programação da Semana de Trânsito

0
47
Foto: Randes Nunes/Divulgação

Uma parceria entre a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai movimentar o Autódromo Internacional de Goiânia entre os dias 21 e 24 de setembro. Palestras, cursos de pilotagem e até uma edição especial do Goiás Superbike integram a programação de encerramento da Semana Nacional de Trânsito.

Atualmente, 70% das vítimas de acidentes de trânsito no Estado são motociclistas. As ações oferecidas gratuitamente ao público no autódromo visam proporcionar ações educativas na tentativa de reduzir esse alto índice.

“O Detran-GO vem cumprindo seu papel, levando educação para o trânsito e para onde o povo está. Nada mais oportuno que aproveitarmos a paixão pelo motociclismo para despertarmos a importância do respeito às leis de trânsito e à vida”, destacou o presidente do órgão, Manoel Xavier.

Programação

Este ano a Semana Nacional de Trânsito aborda o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Exatamente por isso, a programação no autódromo começa na próxima quinta-feira (21) com palestras do presidente da FMG, Roberto Boettcher, sobre pilotagem defensiva e a postura do motociclista. A ministração será dupla: às 9h30 e 14h30.

Ex-piloto profissional, Roberto coleciona títulos expressivos no motociclismo, como dos campeonatos brasileiro e latino-americano. Sabe como ninguém os perigos de pilotar uma motocicleta e, por isso, faz questão de compartilhar sua experiência. “Vou falar sobre o comportamento do motociclista nas ruas. Com atenção e alguns cuidados ele pode evitar muitos acidentes”, resumiu.

Mais do Goiás Superbike

Na sexta-feira (22), às 8h30, o campeão brasileiro de motovelocidade Vinícius Maia estará no autódromo para ministrar um curso de pilotagem esportiva. Mais tarde, às 14h30, o piloto profissional vai reunir uma turma composta só por mulheres para outro curso, desta vez sobre pilotagem defensiva.

Já no fim de semana, a agenda inclui a edição especial do Goiás Superbike. Pilotos do país inteiro estarão nas pistas do autódromo para a participarem da prova extraoficial. Os treinos e a definição do grid de largada ocorrem no sábado. Para encerrar a Semana Nacional de Trânsito, os profissionais estarão nas pistas a partir das 10h30 de domingo (24). A competição contará com motos de 150cc a 1.000cc.

“Domingo será um dia festivo e com expectativa de grande participação do público. Além das corridas, que chamam bastante atenção, também teremos encontro de motoclubes, KM de Arrancada para motos e volta guiada pela pista do autódromo”, adiantou Roberto Boettcher.

Todas as atividades de encerramento da Semana Nacional de Trânsito são gratuitas e abertas ao público. No domingo, durante a edição especial do Goiás Superbike, a organização do evento solicita a doação de um brinquedo (novo ou em bom estado de conservação). Todo o conteúdo arrecadado será doado para comunidades carentes no próximo Dia das Crianças (12 de outubro).

Informações da assessoria Goiás Superbike

Comentários

comentários